Gustavo Pompeo (Avante) se reuniu, nesta semana, com a diretora da Escola Municipal Larisa Rosseti, no bairro Castelinho

O vereador Gustavo Pompeo (Avante) visitou, na quarta-feira (26), a Escola Municipal Larissa Rosseti, no bairro Castelinho, com o objetivo de acompanhar e auxiliar a organização de movimento em prol da cultura de paz junto à unidade de ensino.

A diretora Aline Santiago Nascimento expôs o objetivo do movimento. Ela comentou que, diante do cenário viral que se espalhou em todo o País, de ataques nas escolas, mortes de alunos e professores, tantas informações e falsas notícias que foram propagadas e atemorizaram a todos, a equipe da escola se contextualizou em Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) para ver o que eles poderiam fazer para ajudar as famílias e as crianças.

“Refletimos sobre a função social da escola que é ir na contramão de tudo o que é ruim e ser promotora do bem-estar, da cidadania e da esperança. Assim saiu a proposta da passeata que visa incentivar as pessoas a terem esperança de dias melhores”, disse a diretora da escola.

O vereador incentivou o movimento e enfatizou que é de “extrema importância” essa atenção e movimentação dos profissionais da educação em atividades que evidenciem a cultura de paz. Recentemente, ele repudiou a ação de professora que agiu de forma contrária ao movimento que as escolas estão realizando em nossa cidade.

“Em tempo onde os ataques têm se tornado frequentes, causando tanto pânico, é muito bonito e importante ver essa mobilização que os profissionais da educação têm mostrado para a comunidade escolar”, disse Gustavo Pompeo. “Atitudes como a da diretora Aline, com toda a equipe da escola, assim como da Escola Luiz Gonzaga, que também realizou um projeto educacional em prol da Cultura de Paz, que nos trazem orgulho e esperança. Fico muito feliz em poder contribuir para isso acontecer”, disse.

A escola realiza o evento anual “Café com Afeto”, que visa homenagear “quem cuida de mim” para os familiares da escola e nesse ano, em parceria com o vereador Gustavo Pompeo, irão promover na sequência a caminhada em prol da paz.

A caminhada terá início no entorno da escola e finalizada no marco da paz, dentro da área de lazer da Rua do Porto, onde estarão vestidos de branco e irão soltar bexigas com mensagens de esperança e sementes.  “A paz não pode ser só responsabilidade do poder público, ela tem que começar em nós e sermos promotores da paz coloca a educação no lugar de onde nunca devia ter saído”, reforçou Aline.

O evento será no dia 6 de maio, às 8h, na escola Municipal Larissa Rosseti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima