Prefeitura contrata empresa para gerenciamento de resíduos

Amplitec fará o serviço por meio de contrato com dispensa de licitação pelo período de 180 dias, com investimento de R$ 5,5 milhões

 

A Prefeitura contratou empresa para a prestação de serviços de coleta, transporte, triagem, tratamento e disposição final de materiais inservíveis provenientes do Setor de Resíduos e dos sete ecopontos existentes no município, mantidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap).

A empresa Amplitec Gestão Ambiental LTDA fará o serviço por meio de contrato com dispensa de licitação pelo período de 180 dias, com investimento de R$ 5,5 milhões. A Simap desenvolve, ainda, processo licitatório para contratação da empresa que prestará o serviço em definitivo.

O processo de contratação obedeceu o Estatuto das Licitações, levando em conta a proposta de menor valor, compatível com os valores praticados no mercado.

VOLUME – Todos os serviços prestados contemplarão os inservíveis recebidos pela Central de Resíduos e pelos sete Ecopontos, localizados em Artemis, Bosques do Lenheiro, Mário Dedini I, Mário Dedini II, Monte Rey, Jardim Oriente e Santo Antônio que, juntos, geram, em média, 4.000 toneladas por mês, que são gerenciadas e encaminhadas para disposição correta pelo Setor de Resíduos, que fica na avenida Eng. Alberto Morato Krahenbuhl, no bairro Morato. Os materiais recebidos nesses locais são resíduos de construção civil, restos de jardinagem (podas e cortes de árvores) e madeira (exceto móveis).

“O gerenciamento correto de resíduos é fundamental porque, quando descartados de forma irregular, afetam diretamente o meio ambiente. O impacto desse descarte não controlado cria condições para alagamentos, poluição dos solos e águas, o que reflete diretamente na qualidade de vida da população. Por isso a necessidade de contratação de uma empresa especializada para execução desse gerenciamento. Vale lembrar que Piracicaba segue o PNRS, o Plano Nacional de Resíduos Sólidos”, destacou o titular da Simap, Alex Gama Salvaia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima