A solicitação da construção de uma escada na comunidade Cantagalo, por meio do requerimento 309/23, foi aprovada nesta quinta-feira (20), na 21ª reunião Ordinária de 2023. O autor da propositura, vereador Anilton Rissato (Patriota), em fala na Tribuna, argumentou sobre as solicitações encaminhadas ao Executivo e apresentou, em vídeo, a situação do local, para onde pediu a execução das atividades de infraestrutura urbana. “Esperamos que o Executivo, a partir de agora, comece a executar os nossos pedidos”, disse o parlamentar.
Na justificativa, o vereador relata que, em 5 de fevereiro de 2021, encaminhou ao Executivo a indicação 889/2021, solicitando a construção de escada de alvenaria com corrimão, localizada entre as ruas Marte e Mercúrio, próximo aos números 57 e 59. O motivo é que o local tem grande movimentação, não tem saída e possui ruas fechadas. De acordo com Anilton Rissato, os pedestres utilizam um caminho como passagem, que é escorregadio e com riscos de acidentes.
O vereador questiona, no requerimento, se foi realizado estudo de levantamento de custos referente à solicitação. Se não foi feito o estudo, ele quer saber o motivo e também como está a atual situação do pedido e se há interesse em atender.