Alesp – Deputada Bebel é cotada para ser a presidenta da Comissão de Educação

A deputada Professora Bebel é considerada uma das principais referências na educação pública no Estado de São Paulo. Crédito: Divulgação

 

Parlamentar é eleita para integrar  quatro comissões permanentes da Casa; Professora Bebel está no segundo mandato e tem a Educação como bandeira principal

 

Mostrando a sua força no parlamento estadual, a deputada estadual Professora Bebel (PT) foi eleita para integrar quatro comissões internas permanentes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A posse na Comissão de Educação e Cultura, que integra desde o primeiro ano do mandato passado, será nesta terça (25), às 14 horas, e a deputada Professora Bebel é cotada para ser eleita a sua presidenta.

Em seu segundo mandato de deputada estadual, a Professora Bebel, que obteve 155.856 votos na eleição do ano passado, integrará ainda as Comissões de Administração Pública e Trabalho, Comissão do Turismo, Ciência e tecnologia. A definição aconteceu na semana passada.

O nome da deputada Professora Bebel vem sendo cotado para presidir a Comissão Permanente de Educação e Cultura da Alesp pela sua forte atuação no parlamento paulista, sendo considerada uma referência no debate em defesa da educação pública de qualidade, inclusive das universidades públicas estaduais, tendo inclusive integrado a CPI das Universidades, criada pela Alesp, em 2019. Na CPI, Bebel apresentou relatório em separado, defendendo a importância da autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial das universidades paulistas.

No primeiro mandato, a deputada Professora Bebel, que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino no Estado de São Paulo), conseguiu emplacar projeto da Casa que prorrogou o contrato de trabalho pelo menos 50 mil professores da categoria O, assim como conseguiu aprovar o fim do desconto previdenciário dos servidores estaduais aposentados e pensionistas que recebem até o teto da Previdência Social.

Atualmente, a parlamentar vem pressionando o governo estadual para compor uma mesa permanente de negociação com o funcionalismo estadual, e já mandou recado ao governado do Estado, Tarcísio de Freitas, que é totalmente contrária à redução das verbas estaduais para a educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima