Vila Fátima – Requerimentos cobram Executivo sobre melhorias no bairro

A necessidade de melhorias na rede de esgoto e de área institucional no bairro Vila Fátima motivou a vereadora Rai de Almeida (PT) a apresentar na Câmara dois requerimentos, aprovados na 20ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (17).

No requerimento 267/2023, a parlamentar apresenta a descrição de uma visita feita ao bairro, onde constatou que as moradias da rua Amadeu Castanho – instaladas há aproximadamente 40 anos – não possuem captação e tratamento de esgoto, que é despejado diretamente no ribeirão Guamium. A vereadora lembra que os imóveis possuem rede de água potável e que os moradores pagam tarifa de água (e de tratamento de esgoto).

A parlamentar pergunta quantas unidades habitacionais compõem o empreendimento, quais são as contrapartidas ao município, quantos módulos estão previstos no projeto, o cronograma para a entrega das unidades e por que as placas de identificação das obras não estão afixadas em frente ao empreendimento, em local visível.

Ela solicita cópias do projeto imobiliário, do Estudo de Impacto Ambiental, do Relatório de Impacto Ambiental, do Estudo de Impacto de Vizinhança e do Relatório de Impacto de Vizinhança.

Já no requerimento 268/2023, Rai de Almeida aponta um outro problema relacionado à Vila Fátima, quando, acompanhada de alunos e professores da Escola Estadual Professor Doutor João Chiarini, constatou despejo de lixo, entulho e materiais inservíveis em área institucional ao final das ruas Benedito José Anastácio e Cajamar.

Segundo a vereadora, é uma reinvindicação da comunidade (em especial dos mais jovens) uma área para esporte e lazer no bairro. Ela pergunta da possibilidade de destinação do espaço para tal finalidade. Além disso, indaga se a área pertence ao município ou, caso não, que seja indicado o proprietário.

O teor deste e demais requerimentos aprovados foi abordado pela vereadora na tribuna da Câmara e a íntegra do vídeo está disponível nesta página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima