Selam – Na terceira edição de 2023, Caipirandando vai a Artemis

Artemis será o destino final da terceira edição de 2023 do Caipirandando, evento gratuito que é organizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam). A caminhada, que está marcada para o próximo sábado, 22, terá o total de 19 km. A largada será dada pontualmente às 6h, em frente ao barracão do Salão de Humor, no Engenho Central (avenida Dr. Maurice Allain, 454, Vila Rezende). A concentração começa às 5h30, com o aquecimento comandado pelos professores do Programa de Atividades Motoras (PAM).

Interessados em participar do evento podem se inscrever e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648. As orientações para a caminhada são as seguintes: calçar tênis confortáveis e macios, trajar roupas leves, usar protetor solar, levar frutas ou barras de cereais para alimentação e garrafas de água para hidratação. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá kits de primeiros socorros, e da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte). No final da caminhada, a Selam fornecerá o transporte aos participantes que desejarem retornar aos pontos de saída.

De acordo com Alexandre Nascimento, chefe do setor de eventos da Selam, a expectativa é manter o alto número de inscritos registrados nas duas primeiras edições do ano. “No ano passado, nós começamos o projeto e tivemos mais de 1.700 participantes ao longo do ano, em 12 caminhadas. Em 2023, mais de 500 pessoas já participaram do Caipirandando somando apenas as duas primeiras edições, com destinos finais em Saltinho e Tanquinho. A Selam tem o objetivo de oferecer a oportunidade da prática de atividades físicas e, mais uma vez, teremos um percurso bastante agradável”, falou.

A caminhada começará no Engenho Central e seguirá rumo ao bairro Pau d’Alhinho, onde será a realizada a primeira e única parada técnica para hidratação, aos 10 km, no Salão de Festas da Igreja Santo Antônio (Pau d’Alho). No local, os participantes terão cerca de 30 minutos de pausa para se alimentar, utilizar o banheiro e descansar. Na sequência, serão mais 9 km de rota em estradas rurais até a Praça Central de Artemis, ao lado do Balneário Municipal.

“Recomendamos aos participantes que usem tênis confortáveis e macios para a caminhada, além de roupas leves e protetor solar. É importante também levar a alimentação própria para a atividade, como frutas ou barras de cereais, e garrafas de água para hidratação. A Selam vai monitorar todo o percurso da caminhada e dará o suporte necessário para qualquer imprevisto”, afirmou Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima