Bombeiros – Moção destaca 16º Grupamento por ações de resgates de animais

Cerimônia de entrega da moção de aplausos ao 16º Grupamento de Bombeiros. CRÉDITO: Guilherme Leite

 

O 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Piracicaba recebeu na noite desta segunda-feira (17) a moção de aplausos 146/2021, que reconhece os relevantes serviços prestados pela unidade militar no município, com destaque para o resgate de animais.

Proposta pela vereadora Alessandra Belluci (Republicanos), a cerimônia de entrega da honraria foi realizada no Espaço Prudente de Moraes, no hall do Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, da Câmara Municipal de Piracicaba.

Além da parlamentar, também participaram do evento o vereador Gustavo Pompeo (Avante), o Tenente PM Erick – que na ocasião representou o Comando do 16º Grupamento – o sargento Ferreira, os cabos PM Luciano e Lopes e a soldado Júlia.

“É uma honra entregar essa homenagem a vocês, uma equipe que não mede esforços para salvar vidas humanas e animais. Nós atuamos há mais de 30 anos na proteção e defesa dos animais, que hoje considerados verdadeiros membros das nossas famílias, e sabemos que, com vocês, não estamos sozinhos nessa luta. Vocês merecem essa homenagem e muito mais, por tudo o que vocês fazem”, falou Alessandra Bellucci após a leitura do texto da moção e do quadro a ela alusivo.

Segundo o texto da propositura, o Grupamento realizou inúmeros salvamentos de animais na cidade desde 2021, data da aprovação da moção, como por exemplo nos casos de resgate de uma ave e de uma capivara, no Rio Piracicaba, feridos por flechas, e de cachorros e gatos presos em tubulações de água e esgoto, entre inúmeras outras ações.

“Em nome do Corpo de Bombeiros, agradeço a homenagem”, disse o tenente Erik após o recebimento da honraria. Ele concluiu: “contem sempre conosco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima