O evento Ação Comunitário levou diversos públicos no último sábado (15) ao bairro Mário Dedini. Realizado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) daquela região, contou com atividades voltadas à saúde, trabalho, zoonoses, esportes, lazer e distribuição de livros. Também participaram o canil da Guarda Civil Municipal (GCM), representantes da Patrulha Maria da Penha e do Cadastro Único.
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) acompanhou o evento e relata que, quem passou pelo local, pôde presenciar apresentações do canil da GCM, bem como a apresentação da Patrulha Maria da Penha, que mostrou o funcionamento do botão do pânico e detalhou como funciona a medida protetiva para mulheres, entre outras ações voltadas para as mulheres.
Também estiveram no local os representantes do Instituto Formar, que explicaram o que é o CCINTER. Já a Fatec Piracicaba expôs detalhes do curso superior de tecnologia em alimentos e a Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial) realizou orientações.
Para as crianças não faltaram atividades, como a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, e a possibilidade de brincar em uma cama elástica.
“A população carente, principalmente nos bairros periféricos, muitas vezes, tem dificuldade de acesso a diversos serviços que a Ação Comunitária trouxe aqui, o que mostra a importância de que esse evento seja realizado em toda a cidade”, avalia Gustavo Pompeo.