Reconhecimento – Votos de congratulações homenageiam efetivo e a comandante do 10º BPM/I

Requerimentos 10/23 e 119/23 foram entregues pelo vereador Laércio Trevisan Jr. e pela vereadora Ana Pavão na tarde desta terça-feira (11)

Foram entregues na tarde desta terça-feira (11), na sede do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior – 10º BPM/I, localizado na rua Américo Vespúcio, no bairro São Luiz, dois Votos de Congratulações que, respectivamente, homenageiam a unidade policial e a sua atual comandante, a Tenente-Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Sra. Sílvia Andréia Mantoani. As honrarias foram aprovadas por meio de requerimentos da Câmara e entregues pelos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL) e Ana Pavão (PL).

O requerimento 10/23, de autoria de Trevisan Jr., concede Voto de Congratulações ao 10º BPM/I pelos 47 anos de fundação e história da unidade e pelos relevantes serviços prestados à sociedade na área de segurança pública nas 11 cidades por ele abrangidas.

“O Batalhão atende a pedidos de policiamento ostensivo para centenas de eventos da região, tendo destaque o Campeonato Paulista de Futebol, Festas de Peão, Festa das Nações, Carnaval de Rua, Eleições Municipais e Nacionais, abertura do comércio noturno durante o mês de dezembro, além de outras necessidades das comunidades. O 10° BPMI/I atende a filosofia da polícia comunitária, e desenvolve nas escolas públicas e privadas o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência”, traz o texto da propositura.

Já o requerimento 119/23, autoria de Laércio Trevisan Jr. e também subscrito pelos vereadores Thiago Ribeiro (PSC) e Ana Pavão (PL), reconhece a trajetória profissional e acadêmica da Tenente-Coronel Sílvia Andréia Mantoani, que em fevereiro deste ano assumiu o comando do 10º BPM/I:

“A Tenente Coronel Sílvia Andréia Mantoani inspirou-se em seu pai, policial militar, para ingressar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, aos 17 anos de idade, em 5 de janeiro de 1993. Ela formou-se na Academia Militar em 13 de dezembro de 1996. Também tem como formação: Mestre (2016) e Doutora (2020) em Ciências Policiais e de Segurança e Ordem Pública e Bacharel em Direito (2009)”, destaca o texto do requerimento.

A propositura ainda lembra que a militar “atuou no 3º Batalhão de Polícia Feminina e no 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, ambos na zona norte da capital paulista” e também “no 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Presidente Venceslau/SP), 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Presidente Prudente/SP)”, além de ter desempenhado uma série de outras funções, como por exemplo a de Comando de Força Patrulha, de Chefe de Comunicação Social, de Oficial de Ligação do Proerd, de Porta-Voz, de Comandante de Companhia, Coordenadora Operacional, Subcomandante de Batalhão, Comandante de Batalhão, Instrutora na Escola Superior de Soldados, Instrutora no Curso Internacional de Polícia Comunitária, Multiplicadora do Programa “Crack é Possível Vencer” e Membro da Rede Mulher de Presidente Prudente/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima