Pavimentação – Ruas esburacadas comprometem as regiões do Santo Antonio e São Jorge

Levantamento do vereador Paraná questiona o papel do Executivo e empresas terceirizadas que deveriam entregar melhores serviços à população. CRÉDITO: Davi Negri

 

A dificuldade em se caminhar livre pelas vias públicas, sem ter que defrontar com verdadeiras crateras em ruas e avenidas que colocam em risco a população. Este foi o quadro encontrado pelo vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), que na manhã desta quarta-feira (12) percorreu as regiões dos bairros Santo Antonio e São Jorge, no levantamento de seis pontos críticos para verificar a extensão dos danos causados por obras da prefeitura, por intermédio de empresas terceirizadas como a Stavias, devido aos inúmeros buracos e afundamentos da camada asfáltica, em obras de saneamento.

O parlamentar iniciou o levantamento ao constatar a precariedade da camada asfáltica na altura do número 297, da rua João Laureli, na formação de buracos na pista em decorrência do tráfego de veículos pesados que passam pelo local. Moradora na região recentemente, Andrea Cristina Cardoso da Silva reconhece que a rua se tornou perigosa em função dos buracos na pista.

No prolongamento da rua João Laureli, em trecho de curva, na altura do número 640, nas proximidades de um Ecoponto, o vereador Paraná constata que o problema dos buracos persiste, penalizando a população.

Na terceira etapa da ronda pelos bairros, o vereador Paraná verificou os problemas no cruzamento das ruas Manoel Valverde com a Guerrino Gandoti, onde há mais de dois meses a população local aguarda a intervenção de equipes técnicas da prefeitura para o reparo em um caixa de inspeção de águas pluviais que se rompeu, provocando a queda da tampa de ferro e, deixando uma cratera bem no meio da pista, dificultando a circulação de veículos auto-motores pela região. “Vão esperar alguém morrer para depois tomarem uma providência?”, indagou um morador insatisfeito ao passar de carro pelo local.

Na quarta etapa de sua peregrinação pela região, o vereador Paraná verificou boa parte da rua Itatinga, iniciando pela altura do número 113, com afundamento da pista, em locais danificados, passando pelas ruas Porongaba e Bofete, em local próximo de uma área de lazer e posto de combustível, onde também ouviu a comerciante Creonilda Aparecida Rodrigues (Créu), que relatou sobre as dificuldades que a população está sofrendo na região. “Mulheres com carinho de bebês são impedidas de caminhar por aqui. Até quem é leigo pode verificar que a empresa Stavias não fez o serviço direito por aqui, pois não compactaram o solo direito para tapar o buraco que abriram no asfalto”, disse a comerciante, que também relatou a falta de iluminação em quatro postes de luz, além de outros problemas estruturais que a prefeitura poderia resolver na região.

No quinto ponto de parada, o vereador Paraná se voltou ao problema da rua Maria Isabel da Silva Mattos, altura do número 691, devido aos buracos na pista, que também compromete as imediações da Escola Sesi, do bairro São Jorge. E, finalizando o ciclo de observações sobre as precárias condições de vias públicas, Paraná destacou o final da rua Maria Isabel, esquina com a avenida Pio Sbrissa, no Jardim Planalto, imediações das antigas dependências do Supermercado Ferrari.

Diante dos problemas levantados, o vereador Paraná reiterou a importância de acionar o Executivo visando sanar os problemas que afetam estas regiões periféricas de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima