Caldeirão Político

ESFRIOU?
Numa dessas manhãs, enquanto esse idoso e cansado Capiau caminhava pelas ruas centrais de Piracicaba, ouviu uma conversa paralela. “Esfriou?”, perguntou um dos interlocutores; enquanto o outro respondeu, “parece que sim e esfriou tudo meio rápido”. Veio a tréplica: “foi tudo fogo de palha…”. O Capiau tentou escutar melhor do que se tratava a conversa e percebeu que não era sobre o clima. A conversa aconteceu na esquina das ruas São José e Alferes José Caetano.

 

INELEGÍVEL
A possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tornar-se inelegível tem se intensificado. Ontem, 13, a Procuradoria-Geral Eleitoral defendeu em manifestação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que seja declarada a inelegibilidade do líder de extrema-direita. O despacho acusa Bolsonaro de ter praticado abuso de poder em reunião com embaixadores estrangeiros em julho passado, quando ele difundiu mentiras sobre a segurança das urnas eletrônicas.

 

AO MUNDO
“Não queremos ser melhores que ninguém. Queremos as oportunidades para expandir nossas potencialidades e garantir aos nossos povos dignidade, cidadania e qualidade de vida”, eis o recado simples, curto e objetivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele falou isso na China, ao Mundo. É possível, por isso, ter esperança em dias melhores para o Brasil e também para os países mais pobres.

 

ILÓGICO
Ao participar da abertura do Fórum da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, ontem, 13, o presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB) disse que o método de cobrança de impostos em vigor é “ilógico” e o mais caro do mundo. “Vamos reduzir o custo Brasil, reduzir burocracia, estimular investimento e exportação porque isso impede acúmulo de crédito”. Há, por isso mesmo, esperança.

 

CAFÉ
O café é uma bebida tão popular no mundo que são diversas as datas comemorativas, criadas por diferentes entidades e organizações. O Dia Mundial do Café é celebrado hoje, 14; o Dia Nacional do Café, em 24 de maio; e o Dia Internacional do Café, em 1º de outubro. Hoje, o Café Morro Grande, de Piracicaba, destaca histórias e memórias para comemorar essa bebida tão querida na mesa dos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima