Trevisan Jr. – Requerimento pede informações sobre quadro médico da rede

A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite desta segunda-feira (10), na 18ª Reunião Ordinária de 2023, o requerimento 241/2023, que busca junto ao Executivo informações sobre o número de médicos servidores públicos da rede municipal de Saúde.

A propositura, de autoria de Laércio Trevisan Jr. (PL), além de solicitar o quadro de médicos, pede a relação dos plantonistas que atendem nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade, bem como seus respectivos períodos de atendimento.

O vereador ainda pergunta “qual o número e quais médicos (especialidades) trabalham nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), PSF (Programa de Saúde da Família) e CRAB (Centro de Referência da Atenção Básica) de forma integral e meio período, bem como o número de UBS, PSF e CRAB que estão em funcionamento?”.

Ao discutir o requerimento na tribuna, Laércio Trevisan Jr. criticou os serviços de saúde oferecidos na cidade: “dizem na Saúde está tudo bem, mas não está. Todo mundo sabe que não está. Temos prédios prontos das UBS da Balbo e da Água Branca e que não estão funcionando por falta de servidores. Não tem médicos. (…) Nós precisamos saber qual é o quadro hoje, de verdade, para comparar com os [quadros] anteriores, no início do mandato, porque daí não tem discussão, nós vamos ter um mapa”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima