A busca por informações sobre o atendimento das demandas surgidas nas plenárias do Orçamento Participativo dos anos 2021 e 2022 foi o tema do requerimento 239/2023, de autoria de Rai de Almeida (PT), aprovado na 18ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (10).
A parlamentar, em linhas gerais, pergunta quantas plenárias foram realizadas no período, o local de cada uma delas e as demandas aprovadas pela população, inclusive nas assembleias gerais, que consolidaram as propostas das plenárias realizadas nas diversas regiões da cidade.
Rai de Almeida ainda questiona quantas e quais destas propostas, até o momento, foram ou não atendidas pela Prefeitura e solicita as respectivas justificativas. “As comunidades fizeram uma série de reivindicações, várias delas aprovadas na Assembleia Geral, que aconteceu no encerramento das plenárias por locais, e nós não temos tido notícias de quantas destas reivindicações têm sido atendidas”, falou a parlamentar ao discutir o requerimento na tribuna.
A vereadora ainda criticou o fato de que as plenárias do Orçamento Participativo do ano passado aconteceram nos mesmos dias das reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Piracicaba: “todas elas aconteceram às segundas e às quintas-feiras. Muito provavelmente para que os vereadores não participassem… Esse era um espaço importante da nossa participação, do nosso acompanhamento das plenárias”, acrescentou.