Ibitiruna – Extensão de rede de água é solicitada em requerimento

Foi aprovado na noite desta segunda-feira (10), na 18ª Reunião Ordinária de 2023, o requerimento 244/2023, que busca junto ao Executivo informações sobre a extensão da rede de abastecimento de água de Anhumas a Ibitiruna.

Gilmar Rotta (PP), autor da propositura, traz no texto do requerimento que a solicitação se dá “em virtude da constante falta de água no bairro Ibitiruna, onde o fornecimento de água é somente por uma mina de propriedade particular, pois não existe rede de água para atendimento os mesmos”.

Ainda segundo o parlamentar, “o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) já fez sondagem em toda extensão de 9 quilômetros para levar água tratada até o bairro Ibitiruna”, e informa, ainda, que “as tubulações já estão compradas”.

Assim, Gilmar Rotta pergunta “como está o processo de extensão de distribuição de água para o bairro Ibitiruna, uma vez que já foram feitos os estudos e sondagem” e indaga se há alguma previsão para que a obra seja iniciada.

O vereador, por fim, ainda destaca que o pedido de extensão da rede de água já foi feito ao Executivo por meio da indicação 924/2022, protocolada em março do ano passado, e também pela indicação 72/2023, datada de janeiro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima