Geração de emprego – Ação do Emprega-Pira resulta em 110 pessoas contratadas

Eduardo Olaia, gerente da loja, disse que eles não teriam conseguido contratar nem a metade das vagas oferecidas sem a intermediação da Semdettur. Crédito: Divulgação

Contratações foram realizadas pelo Jaú Serve, que deve inaugurar a sua nova unidade no bairro Campestre até o final do mês de abril

 

O Emprega-Pira nos Bairros, que aconteceu no bairro Campestre em janeiro, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), resultou na contratação direta de 110 pessoas para a nova unidade do Jaú Serve Supermercados, que deve inaugurar até o final do mês de abril no bairro.

A notícia foi confirmada pelo gerente da unidade Eduardo Olaia. Segundo ele, a intermediação da Semdettur foi fundamental para a contratação. “Nós tínhamos 170 vagas disponíveis para a unidade do bairro Campestre, sendo que aproximadamente 40 delas foram preenchidas com a transferência dos nossos empregados que atuavam na unidade da Vila Rezende. O restante foi ocupado pela ação do Emprega-Pira nos bairros que trabalhou na intermediação dos novos colaboradores”, frisou o gerente.

Olaia destacou que a maioria dos contratados pelo Emprega-Pira é morador do Campestre, Pauliceia, Paulista e Monte Líbano. “Assim nossos empregados não sofrem com as dificuldades de locomoção até o trabalho, sendo que muitos deles têm a vantagem de poder retornar aos seus lares para cumprir o horário do almoço”, destacou.

É o caso de Gabriela Santos, 23, que vai trabalhar pertinho de sua casa, no Campestre. Ela estava desempregada há cinco meses antes de conseguir a vaga. “A minha contratação foi quase imediata porque no dia 01º de fevereiro eu já estava fazendo o treinamento para trabalhar como operadora de lanchonete. Essa ação da Prefeitura foi muito importante porque agora eu tenho um emprego com carteira assinada que fica a quatro quarteirões de onde eu moro”, confidenciou Gabriela.

Leandra Roberta Lima disse que precisava tomar três ônibus diferentes até chegar à padaria onde trabalhava, no Bairro Alto. “Não estava acreditando muito na possibilidade de mudar de emprego porque o meu currículo não estava atualizado, mas o pessoal do RH do Emprega-Pira identificou imediatamente o meu potencial para atuar como operadora de lanchonete. Vou trabalhar a três quarteirões da minha residência e terei mais tempo para ficar com a minha filha de 7 anos que mora comigo”, comemorou Leandra.

CARTEIRA ASSINADA — José Luiz Guidotti Júnior, titular da Semdettur, disse que a Pasta conseguiu cumprir o seu objetivo de aproximar as vagas de emprego das pessoas que desejavam retornar ao mercado de trabalho. “Assim vamos aumentando gradativamente o número de pessoas contratadas com carteira assinada. Quem ganha com isso é a cidade de Piracicaba”, frisou o secretário.

Arlete Rocha, chefe de Divisão do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), ligado à Semdettur, lembrou que o Emprega-Pira realizado no bairro Campestre entrevistou mais de 300 candidatos no mês de janeiro. “A iniciativa se mostrou assertiva porque muitos dos candidatos já saíram do processo seletivo e foram encaminhados para o exame admissional”, revelou Arlete.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima