Repúdio – Câmara de Charqueada emite nota contra ofício de procurador

A Câmara Municipal de Charqueada divulgou nota de repúdio ao ofício 105/2023 da Procuradoria-Geral do Município de Piracicaba, assinado pelo procurador-geral Guilherme Mônaco de Mello, em que ele faz acusações contra a Procuradoria Legislativa da Câmara de Piracicaba, responsável pelo parecer favorável ao pedido de cassação do prefeito.

O documento é endereçado à procuradora-chefe legislativa, Patrícia Midori Kimura, e é assinado pelos procuradores jurídicos do Legislativo de Charqueada, Fadel David Antonio Neto e Giovanni José Osmir Bertazzoni, onde “repudiam impetuosamente” o que classificam como “malfadada tentativa de interferência” da Procuradoria Legislativa de Piracicaba.

No ofício, o procurador-geral do município, Guilherme Mônaco de Mello, acusou a Procuradoria Legislativa de Piracicaba de “parcialidade” e “evidente prática de advocacia administrativa” nos pareceres exarados sobre o pedido de cassação do prefeito municipal – a denúncia chegou a ser lida na reunião de quinta-feira (30), foi derrubada por uma liminar.

Na segunda-feira (3), a Procuradoria Legislativa de Piracicaba emitiu uma nota de repúdio, que foi ligada durante a 17ª Reunião Ordinária da Câmara. No documento, o departamento classificou as acusações como “gravemente ofensivas” e “caluniosas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima