Proposta – Projeto prevê detectores de metais em escolas da cidade

O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, protocolou nesta quarta-feira (5) projeto de lei que prevê a instalação de detectores de metais em todas as escolas públicas e privadas de Piracicaba.

proposta é apresentada “após as constantes ameaças de atentados em escolas da região”, salienta o parlamentar, que cita os casos em que um estudante foi preso com uma faca ao ameaçar colegas na Escola Estadual “Carolina Mendes Thame” e o ataque em São Paulo (SP), no último dia 20, quando uma professora de 71 anos foi morta por um aluno de 13 anos.

“Esses são os fatídicos acontecimentos recentes na cidade e no Estado. Observamos que é urgente e imprescindível a aprovação deste projeto, visto o aumento da violência dentro das escolas, ocorrências que jamais devem acontecer. Para que seja evitado esse tipo de situação, a implantação desses aparelhos se faz mais que essencial”, justifica o vereador.

Cássio Fala Pira avalia que a instalação de detectores de metal ajudará no monitoramento da entrada de objetos que podem colocar em risco a segurança de funcionários, professores, alunos e visitantes nas escolas, “evitando que outras mortes ocorram e trazendo mais tranquilidade às pessoas”.

“Quem sabe se os detectores de metais já estivessem instalados evitariam que essas tragédias acontecessem”, aponta o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima