Educação – Bebel comemora decisão de Lula de revogar “novo” ensino médio

O presidente Lula entre a deputada Professora Bebel e o presidente da CNTE, Heleno Araújo, quando foi solicitada a revogação do novo ensino médio. Crédito: Divulgação

“Ainda temos um caminho a percorrer para chegar a um ensino médio que atenda realmente os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma Bebel

 

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino),  a deputada estadual Professora Bebel (PT) comemorou a decisão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de suspender a implantação do velho “novo” ensino médio. Apesar do anúncio do presidente, Bebel diz que “ainda temos um caminho a percorrer para chegar a um ensino médio que atenda realmente os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras. Mas o primeiro passo foi dado com a decisão que revoga o novo ensino médio”, destacou ela, em suas redes sociais.

A própria deputada Professora Bebel, em encontro com o presidente Lula, no último dia 07 de março, em audiência no Palácio do Planalto, quando discutiu assuntos relacionados à melhoria da educação pública no país e aos direitos dos profissionais da educação, solicitou a revogação do novo ensino médio. No encontro que também contou com a participação do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) Heleno Araújo, a parlamentar  entregou documento com pedido de revogação da reforma do ensino médio e da Base Nacional Comum Curricular impostas pelos governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro, que, de acordo com sua alegação, “vem prejudicando todo sistema de ensino no país”.

Bebel lembra que no encontro foi dito ao presidente Lula “que é urgente que se estabeleça um processo de construção de um ensino médio que atenda os interesses dos filhos e filhas da classe trabalhadora e que seja colocado um fim na distância que separa as escolas públicas das boas escolas privadas”, conta.

Com  decisão do presidente, Bebel escreveu em suas redes sociais: “Parabéns, presidente Lula! Pela sensibilidade e compromisso de sempre com as causas da educação e do povo brasileiro. Vamos construir o ensino médio que atenda os interesses dos filhos e filhas da classe trabalhadora”.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima