A Prefeitura de Piracicaba concluiu a análise das documentações do Chamamento Público 01/2022, que visa a seleção de Organização Social de Saúde (OSS) para gerenciar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Vila Cristina e Vila Sônia. A selecionada foi a organização Hospital Mahatma Gandhi, que ofereceu a melhor proposta técnica – atingindo 69 pontos do total de 70 –, além do menor preço no valor R$ 266,3 milhões para prestar serviços nas duas UPAS durante 60 meses (cinco anos). A ata de seleção foi publicada na edição de ontem, 31, do Diário Oficial do Município.
A OSS será responsável pelo gerenciamento, operacionalização, execução de serviços assistenciais de saúde, Serviços de Apoio Administrativo e Técnicos de Saúde, e demais ações de saúde e atendimentos, que assegure assistência universal e gratuita à população nas UPAs Vila Cristina e Vila Sônia em regime de 24 horas.
A partir da publicação da ata de seleção, há prazo de cinco dias úteis para recurso. Passado esse prazo e não havendo recurso, será elaborado contrato e assinada a ordem de serviço para início da execução dos trabalhos. Durante o certame, 11 OSSs participaram da primeira fase de seleção e duas avançaram para a fase final.
De acordo com o secretário de Saúde, Filemon Silvano, a decisão de contratar uma OSS se dá pela dificuldade na contratação de profissionais da saúde, principalmente médicos e especialistas, o que tem comprometido a manutenção do atendimento ideal de urgência e emergência na cidade. “Além de médicos, vamos ter um atendimento e acolhimento mais moderno e tecnológico, entre eles a disposição de senha e monitores online para alerta e chamada dos pacientes, dando mais agilidade ao atendimento”, disse.