Estratégias – Semuttran reúne-se com integrantes da Acep

Integrantes da Semuttran e da Acep durante reunião. Crédito: Divulgação

Com o intuito de desenvolver estratégias para proporcionar cada vez mais segurança aos pedestres e motoristas no trânsito da cidade, principalmente aos estudantes que utilizam transportes escolares, representantes da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) reuniram-se com integrantes da Acep (Associação dos Condutores Escolares de Piracicaba) na última semana.

Na pauta da reunião constaram assuntos como operações pontuais nas escolas com apelo de vagas para embarque/desembarque; cartilha para orientação da sociedade sobre transportes de escolares regularizados, além de esclarecimentos sobre as vagas destinadas a veículos escolares e outros.

“Estamos à disposição da sociedade, associações e demais órgãos que queiram colaborar com o poder público municipal para um trânsito cada vez mais seguro em nosso município. O propósito da Semuttran sempre é criar estratégias e ações para evitar acidentes e preservar a vida de todos, por isso essa reunião com a Acep é fundamental para sabermos as demandas e trabalharmos em conjunto”, falou a secretária municipal de Trânsito, Jane Franco Oliveira.

Além da titular da Semuttran, participaram da reunião Vanderlei Quartarolo, diretor do Departamento de Transportes Públicos; Henrique Domingues, técnico representante de Sinalização Viária; Fernando Mello, chefe da Divisão de Transportes Especiais, e Adailton Silva, Marcio Lineu Cucolo, Felipe Calderam, Washington França e Marcos Capellari, membros da Acep.

“Reforçamos aos pais e responsáveis que na contratação do serviço de transporte escolar é importante se certificar que estão contratando condutores devidamente autorizados, consultando os órgãos oficiais, como a Divisão de Transportes Escolares da Semuttran e a Associação. Deste modo, terão a garantia da prestação de serviço por veículo e condutor devidamente legalizados”, explicou Fernando Mello, chefe da Divisão de Transportes Especiais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima