Jomi 2023 – Em busca do bicampeonato, cidade disputa fase regional

Seleção piracicabana vai em busca do segundo título consecutivo da fase regional

 

Seleção piracicabana viaja com delegação formada por 150 pessoas para disputa da competição em Lençóis Paulista

 

 

Com uma delegação formada por aproximadamente 150 pessoas, entre elas 135 atletas, além de dirigentes, equipes de apoio e técnicos, Piracicaba participa entre os dias 28/03 e 02/04 dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e destinada para o público com mais de 60 anos. Em 2023, a fase regional do evento será novamente em Lençóis Paulista, repetindo a sede do ano passado, quando a seleção piracicabana sagrou-se campeã. A delegação embarca rumo ao bicampeonato hoje, 28. A saída está marcada para as 8h30, em frente ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas (rua 13 de Maio, 2.122, Bairro Alto).

A cerimônia de abertura do Jomi está agendada também para hoje, a partir das 13h, no Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo (Csec). A disputa reunirá representantes de 38 municípios que brigarão pelo pódio em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A programação completa dos Jogos da Melhor Idade e os resultados serão divulgados em boletins diários no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi.

“As competições voltadas para o público com mais de 60 anos promovem a saúde e o bem-estar, e também contribuem com a socialização. Desta vez, o evento terá novidades como a prova de arremesso de peso na modalidade atletismo. Em 2023, Piracicaba participará do torneio de bocha feminina pela primeira vez. O regulamento deste ano mudou e agora cada atleta poderá disputar no máximo duas modalidades. Além disso, houve alterações na divisão de categorias por faixa etária”, disse o chefe da delegação piracicabana, Clevis Spada.

Piracicaba é a atual campeã da fase regional do Jomi, que substituiu os antigos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Em 2022, o evento marcou a retomada do calendário competitivo após a pandemia da Covid-19 e também foi disputado em Lençóis Paulista. Na ocasião, a equipe da Selam encerrou a participação com 150 pontos somados, na liderança da classificação geral, com uma delegação formada por aproximadamente 120 pessoas, entre elas cerca de 100 atletas da terceira idade. Os piracicabanos superaram 31 municípios na última temporada, quando 14 modalidades foram disputadas.

1 comentário em “Jomi 2023 – Em busca do bicampeonato, cidade disputa fase regional”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima