Cidades Inteligentes – Oficinas gratuitas de artes visuais a transformam Casa do Hip Hop

Oficinas, gratuitas, serão na Casa do Hip Hop. CRÉDITO: Acervo Numen Produtora

 

A arte urbana transforma espaços públicos em ambientes de socialização e exercício da cidadania – além de representar uma oportunidade de trabalho. E a segunda edição do projeto Cidades Inteligentes, realizado pela Numen Produtora, está aí para mostrar que essa é uma realidade possível. Para isso, a iniciativa realiza uma oficina, um evento de encerramento e um bate-papo, na Casa do Hip Hop e Skate Plaza Base Dois, em de Piracicaba, entre 3 e 19 de abril.

As Oficinas de Grafite e Desenvolvimento de Mobiliário Urbano acontecem entre os dias 3 e 14 de abril, em diferentes turmas de até 20 alunos. Podem participar até 100 jovens acima de 12 anos – as informações sobre como se inscrever no projeto serão disponibilizadas no dia do lançamento do projeto.

Todas as atividades são divididas em dois ciclos de aulas. No primeiro, com duração de 40 horas, divididas em cinco encontros, os alunos têm aulas teóricas e práticas de pintura na Casa do Hip Hop.

E, na segunda etapa, os participantes colocam a mão na massa para transformar o Skate Plaza Base Dois. Todos os materiais usados nas aulas serão disponibilizados pelo próprio projeto.

Para encerrar o projeto em grande estilo, vai rolar um evento aberto a toda a comunidade nos espaços transformados pelos alunos. O encontro terá música ao vivo e microfone aberto para quem quiser dar seu depoimento. A atividade acontece no dia 15 de abril, das 11h às 15h, na Casa do Hip Hop e no Skate Plaza Base Dois.

Outra atração é uma palestra fechada ao público na Casa do Hip Hop, no dia 19 de abril, às 19h. Na ocasião, serão apresentados os resultados das oficinas com o objetivo de avaliar o projeto com os participantes. Além disso, o encontro vai promover trocas de vivências entre as pessoas que participaram das atividades.

CIDADES — O projeto ‘Cidades Inteligentes – 2a edição’ é uma ação cultural idealizada pela Numen Produtora. A execução em Piracicaba conta com o patrocínio da Sicoob Cocre e apoio da Casa do Hip Hop. A iniciativa é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima