Zona Rural – Sema inicia reconstrução da ponte do Pedra Branca

Ponte do Pedra Branca foi interditada após danos causados pelas fortes chuvas. CRÉDITO: Thais Passos/Sema

 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), iniciou na quinta-feira, 23, as obras de reconstrução da ponte do Pedra Branca, localizada no bairro Gibram, que estava interditada após ter a cabeceira danificada com as fortes chuvas que atingiram a região no mês passado. A ponte, localizada na estrada PIR 302, está em processo de demolição pela equipe e após a limpeza da área será possível avaliar e planejar os processos da reconstrução e dar um prazo para a finalização da obra.

A secretaria possui uma equipe especializada na construção de pontes de madeira que faz, diariamente, a manutenção, conservação e monitoramento recorrente de cerca de 150 pontes rurais. Nesta semana, eles também fizeram limpeza de vegetação em torno de pontes no bairro Floresta (PIR 264), Monte Branco (PIR 260), Pau D’Alho (PIR 286), Pau D’Alhinho (PIR 005/290 e PIR 006/290), Congonhal (PIR 290) e manutenção de uma tubulação para passagem de água no bairro Almeida (PIR 246 e PIR 222).

ESTRADAS – Ainda nesta semana, a Sema esteve em mais oito bairros da zona rural para realizar reparos em estradas rurais. Iniciado na semana passada, a Estrada do Cera (PIR 022), na região rural do bairro Santa Teresinha, teve os reparos finalizados, com aplicação de lajão britado.

Além dessa, a Sema fez manutenção utilizando lajão britado nas estradas dos bairros Cruz Alta (PIR 001/192 – Estrada do Peixe), Gibran (PIR 020/290), Monte Branco (PIR 018/260), Godinhos (PIR 002/066 – Estrada da Agrofapi) e Congonhal (PIR 017/290), onde também fez a limpeza do barranco ao lado da estrada.

A equipe fez manutenção utilizando a motoniveladora na estrada Aniceto Cogo (PIR 017W), no bairro Monte Branco, e na estrada PIR 015L, no bairro Água Santa, também aplicando o material reciclado de caco de piso, doado à Sema nesta semana pela empresa Lef.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima