UMA PONTE NOS SEPARA DO SUCESSO

  Luiz Tarantini        

 

Olá alvinegros apostólicos romanos, sejam todos vocês semifinalistas do paulista da série A2 2023 bem vindos ao nosso espaço semanal livre de amarras ou “padrinhos”. Aqui a conversa é reta e direta e o XV sempre estará acima de qualquer opinião ou comentário.

O Nhô Quim é semifinalista da A2 2023, o time ganhou corpo e entrosamento durante a competição e na segurança do planejamento seguido à risca pela diretoria. Esse crescimento se deu pelo equilíbrio de seu treinador, que além de estrategista tem na gestão de pessoas um de seus pontos fortes, controlou e aclamou seus atletas nos momentos mais difíceis nunca apontando um culpado ou punindo erros de forma pública ou aberta. As notícias que vazaram de dentro do vestiário durante os períodos mais turbulentos se deu por “trutas” de gente mal intencionada, que sugam o sangue do clube e colocam de forma irresponsável informações que não poderiam sair dos vestiários. Uma hora isso acaba!

Nas duas partidas contra a Portuguesa Santista além da entrega e superação dos atletas o que mais brilhou foi as estratégias de Cléber Gaúcho para avançar as semifinais. A briosa tem um elenco qualificado e ainda trouxe reforços de peso para a reta final, seria mesmo difícil combater a equipe praiana. Cléber então surpreendeu A Guedes em Santos com uma marcação alta fortíssima, e explorando a velocidade de seus atacantes de lado chegou ao placar que deu a vantagem.

Já em Piracicaba no Barão, sabendo que a briosa precisaria do placar favorável, deu a bola ao adversário e formou linhas de marcação baixa que impossibilitaram as jogadas de ataque. Com o meio campo congestionado, deixou Cavalo isolado na frente para receber os lançamentos longos, segurar a bola para municiar os atacantes vindos de trás. A Portuguesa por sua vez, com maior posse de bola fazia uma pressão “falsa”, tanto que Alan trabalhou muito mais e com mais dificuldade em Santos do que no Barão.

Foram duas partidas aonde o XV mostrou o entrosamento e alinhamento de seu treinador com seus jogadores, a dedicação e entrega para que a estratégia desse certo foram fundamentais, e Cléber conquistou isso com seu elenco na hora da dificuldade aonde não deu as costas a ninguém, valorizou cada um deles e os trouxe para seu lado, mostrando como um líder consegue extrair o máximo de cada um de seus comandados. Parabéns!

A Ponte Preta é sim a melhor equipe da competição, tem jogadores de qualidade e um bom treinador, mostra fraquezas e deficiências como todos os times da competição, e não é imbatível. Certamente é muito qualificada e preparada para chegar entre os dois times a elite do futebol paulista, contudo o futebol na parte técnica individual está muito nivelado, o que está fazendo a diferença são o entrosamento e união dos jogadores, em sintonia com a comissão técnica e torcida, e nesse critério o Nhô Quim está hoje, um passo a frente dos seus concorrentes.

Vamos lá XVZÂO, já mostrou todos os quesitos para conquistar esse acesso, um ótimo planejamento de diretoria, uma comissão técnica inteligente e estrategista, um elenco forte e comprometido e o principal de tudo, uma torcida apaixonada e vibrante, que acredita até o último minuto.

TORCEDOR DO XV, por favor, continuem fazendo a festa que quiserem, liguem lanternas, vaiem, xinguem, aplaudam  e curtam cada momento dentro do estádio. NINGUÉM é dono do XV ou qualquer coisa parecida para dizer o que você tem que fazer na sua comemoração…..XV DE PIRACICABA, AS PESSOAS PASSAM, MAS VOCÊ VELHO E CENTENARIO SENHOR, ÉS IMORTAL!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima