Caldeirão Político

LUTO
Monsenhor Jorge Simão Miguel faleceu ontem (24) e está sendo sepultado hoje (25), e A Tribuna Piracicaba, especialmente este idoso e cansado Capiau, registra com tarja de luto a sua primeira página, reconhecendo, nele, um amigo desses 49 anos de edições diárias, que hoje chegam no número 13.000. Dedicado ao sacerdócio da Igreja Católica Apostólica Romana, o sempre padre Jorge foi um conselheiro, mensageiro da Palavra de Deus e, acima de tudo, foi uma pessoa comum do povo, dando conselhos e orientação nessas dezenas de anos na Igreja da Vila Rezende, a Imaculada Conceição. Há casamentos tantos e tantos filhos batizados pelo padre Jorge que já se perdeu a conta. Descanse nos braços de Deus, amigo Jorge Simão Miguel, e será sempre lembrado por tantos fiéis e companheiros, que o admiravam na terra e o bendizem nos céus.

 

WAGNÃO
Depois de passar mal na quinta-feira à noite (23), durante a reunião ordinária da Câmara, o presidente da Casa, vereador Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, foi levado ao Emcor da Santa Casa de Piracicaba, onde ficou constatado que o parlamentar sofreu uma “ameaça de enfarte”. Atendido no hospital, foi encaminhado à UTI, onde permanece sob cuidados médicos. Este Capiau, idoso e cansado, deseja pronta recuperação ao vereador. Saúde, Wagnão!

 

RISSATO – I
Com problemas estruturais desde 2021, a USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Santana precisa de intervenções, atesta o vereador Anilton Rissato (Patriota). Na quinta (23), na 14ª reunião ordinária, o parlamentar teve o requerimento 177/2023, aprovado em plenário. Ele constatou a precariedade acompanhado do secretário de Saúde e equipe técnica da Secretaria de Obras, acompanhado da comunidade.

 

RISSATO – II
“Um dos problemas está no telhado e no período de chuva a situação do local se agrava bastante”, menciona ele, no texto do requerimento. “Em 10 de março de 2023 estive novamente na USF e constatei que os problemas permanecem e aumentaram”, completa, e informou que solicitou a reforma na indicação 1969, de 23 de abril de 2021. Depois disso, apresentou em 17 de setembro do mesmo ano o requerimento 883.

 

RISSATO – III
Rissato disse que a resposta do Executivo chegou ao gabinete em 1º de outubro, mencionando contrato de permissão de uso do espaço pela empresa Telecomunicações São Paulo S/A, a partir de contrato firmado em junho de 2005, com prazo de 20 anos. E que uma das cláusulas do contrato traz a obrigatoriedade de custear e promover a reforma e ampliação da USF Santana, sendo a empresa Telecomunicações São Paulo S/A a responsável pelo fornecimento do material e da mão de obra para a execução da demanda. É aguardar.

 

TREVISAN – I
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 14ª Reunião Ordinária, nesta quinta (23), o requerimento nº 159/2023, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que questiona a retirada dos patrulheiros da Guarda Civil Municipal que faziam a segurança da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim e de outras unidades de saúde.

 

TREVISAN – II
O Trevisan Junior relata, no documento, que foi procurado por usuários da UPA Piracicamirim, que relataram o problema. No requerimento, ele questiona se realmente os patrulheiros foram retirados da unidade e ainda como se dará a segurança do local em casos de agressão, desentendimento, ameaça e brigas.

 

ANA PAVÃO
Foi aprovado na noite desta quinta (23), durante a 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o requerimento 162/2023, da vereadora Ana Pavão (PL), que solicita informações do Executivo sobre a fila de espera de exames de imagem e oftalmológicos. Na propositura, a parlamentar quer saber qual a quantidade de pacientes aguardando cada exame e há quanto tempo estão aguardando, quais as providências estão sendo tomadas para suprir a demanda e qual clínica oftalmológica foi contratada pela Secretaria Municipal de Saúde – “sendo que a última teve contrato encerrado há mais de um ano”, aponta.

 

SILVIA – I
O requerimento 160/23, de autoria da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, que solicita informações ao Executivo sobre as diretrizes, os protocolos e atendimentos destinados aos alunos com alergia alimentar e doença celíaca em Piracicaba, foi aprovado durante a 14ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (23).

 

SILVIA – II
Silvia justificou o requerimento, dizendo que é preciso ter, nesta Casa de Leis, a Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar . “Há um grupo de mães que sempre buscam debater o tema. Essa problemática precisa ser encarada pelo município”, afirmou. Neste sentido, Silvia faz vários questionamentos, referentes a cardápio adaptado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima