Turismo 60+ – Monitoria promove palestra sobre turismo de experiência

Leonardo Brito, fundador do iFriend, participa de bate-papo no curso

Inovação no Turismo de Experiência é o tema do bate-papo que acontece hoje, 14, às 11h, no auditório da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), situado na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro, como parte da programação do curso Monitoria de Turismo 60+. A atividade, que é gratuita e aberta à população, tem como convidado Leonardo Brito, fundador do iFriend, site que conecta viajantes a guias e receptivos locais, oferecendo serviços como tours privativos, experiências turísticas, transfers e roteiros de viagens personalizados.

O turismo de experiência é a tendência na indústria turística. “Os turistas querem vivenciar experiências mais autênticas nos lugares que visitam. Eles não querem apenas o tradicional. Querem conhecer o ‘lado B’ dos locais para onde se dirigem e vivenciar a cultura como os próprios moradores”, comentou Leonardo Brito. “O serviço do iFriend proporciona que os turistas conheçam espaços que muitas vezes ficam escondidos porque não são dos roteiros comuns. E isso é possível porque conectamos o viajante com os guias locais, que moram na localidade”, afirmou.

O Curso de Monitoria 60+ é promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), e foi criado com o intuito de capacitar pessoas com 60 anos de idade ou mais para atuarem como monitores qualificados nos atrativos turísticos da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima