Dengue – Arrastão e mutirão recolheram 7,1 toneladas de inservíveis

As equipes do Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA) recolheram 7,1 toneladas de inservíveis nas ações realizadas no sábado, 11. O objetivo é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. O PMCA é ligado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o coordenador do PMCA, Sebastião Amaral Campos, o Tom, o Arrastão da Dengue recolheu seis toneladas de inservíveis das 8h às 14h, nos bairros Pq. dos Eucaliptos, Jd Noêmia, Ingá, Vila São Paulo, Haiti, Jd. das Flores, Jd. Morada do Sol e Jd. Monte Líbano. Já no Mutirão, que passou pelo bairro Vila Cristina, foram visitadas 1.300 residências, sendo 24 delas notificadas por terem algum tipo de possível criadouro para o mosquito Aedes; além disso, mais 1,1 ton de inservíveis também foram coletados.

De acordo com o banco de dados da Vigilância Epidemiológica, de 1/01 a 10/03 de 2023 foram registradas 938 notificações para a dengue com 53 casos positivos e nenhum óbito. No mesmo período de 2022, foram 1.147 notificações, 39 casos confirmados, sem morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima