“Pânico 6” – Sexto filme promete ser o mais brutal da franquia

Adam Driver e Ariana Greenblatt enfrentam perigosas criaturas em um planeta desconhecido no suspense sci-fi 65 – Ameaça Pré-Histórica

Aguardado com muita ansiedade pelos fãs do gênero, chega finalmente às telas “Pânico 6”, sexto capítulo da clássica franquia de terror iniciada em 1996 pelo diretor Wes Craven. Com o assassino mascarado Ghostface de volta para aterrorizar suas vítimas, o filme é considerado como o mais brutal e assustador da franquia, tanto que, pela primeira vez na saga, recebeu classificação etária para maiores de 18 anos. Também chega às telas o suspense de ficção científica “65: Ameaça Pré-Histórica”, com Adam Driver enfrentando criaturas pré-históricas.

“PÂNICO 6” (Scream 6), dos mesmos diretores do capítulo anterior, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, é o sexto filme de uma das mais cultuadas franquias de terror. Sequência direta do capítulo anterior, lançado em 2022, será o filme mais brutal de toda a saga “Scream”, conforme relataram os envolvidos na produção. Por conta disso, o filme recebeu no Brasil a classificação etária para maiores de 18 anos. Segundo o Ministério da Justiça, menores não poderão assistir a produção por ela trazer cenas com “drogas, violência extrema e linguagem imprópria”. É o primeiro filme da franquia a receber essa classificação etária, já que os filmes anteriores foram classificados no Brasil para maiores de 14 anos — com exceção de “Pânico 5”, (16 anos).

Sem as presenças da atriz Neve Campbell e do diretor Wes Craven (leia mais abaixo), a nova trama acompanha as irmãs Sam (a mexicana Melissa barrera) e Tara (a jovem estrela Jenna Ortega, de 20 anos) e o gêmeos Chad (Mason Gooding) e Mindy Meeks (Jasmin Savoy Brown), justamente os quatro sobreviventes do terrível massacre realizado no capítulo anterior pelo assassino mascarado conhecido como Ghostface. Os quatro jovens decidem deixar a pacata Woodsboro para trás em busca de um novo começo, agora na agitada cidade de Nova York. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer mascarado que tentará matá-los, a todo custo, em pleno Halloween. Vale lembrar que a partir do capítulo anterior, o foco da franquia deixou a personagem Sidney Prescott (que foi interpretada por Neve Campbell) para dar espaço às irmãs Sam e Tara Carpenter.

NEVE CAMPBELL — Estrela da franquia e presente nos cinco filmes anteriores, a atriz Neve Campbell , atualmente com 49 anos, não volta neste sexto capítulo como icônica Sidney Prescott, por não ter ficado satisfeita com o salário que lhe foi oferecido, tornando este o primeiro filme da franquia a não apresentar a atriz ou personagem. Segundo rumores, o estúdio ofereceu apenas 780 mil dólares para que ela voltasse para o sexto filme. Ela não aceitou. Para efeito de comparação, para aparecer em “Pânico 4” e “Pânico 5” ela recebeu na faixa de 5 milhões de dólares por filme.

WES CRAVEN — Assim como Neve Campbell, o lendário diretor Wes Craven também deixou a franquia. Após dirigir “Pânico 4”, em 2011, foi substituído por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Falecido em 2015 aos 76 anos, Craven foi o criador da saga “Pânico” em 1996 e da icônica e assustadora máscara usada pelo assassino — máscara que foi inspirada na famosa tela expressionista do pintor norueguês Edvard Munch (1863-1944), “O Grito”, e se transformou num forte símbolo da cultura pop. O assassino Ghostface, que usa essa máscara, é um personagem praticamente mudo, mas sua voz é expressa pelo veterano ator de voz Roger L. Jackson, independentemente de quem está por trás da máscara. Jackson participa de todos os filmes da franquia.

Também estreia nas telonas “65: Ameaça Pré-Histórica”, um suspense de ficção científica escrito e dirigido por Scott Beck e Brian Woods. Na trama, durante uma viagem espacial, o astronauta Mills (Driver) sobrevive a um acidente catastrófico e cai em um planeta desconhecido. No entanto, logo descobre que, na verdade, está preso no planeta Terra a 65 milhões de anos atrás. Agora, com apenas uma chance de resgate, Mills e uma outra sobrevivente chamada Koa, devem seguir seu caminho através de um terreno desconhecido e repleto de perigosas criaturas pré-históricas em uma batalha épica pela sobrevivência. O quarentão e bom ator Adam Driver divide a cena com a novata e promissora estrelinha Ariana Greenblatt, de apenas 15 anos. Driver vai aparecer brevemente no drama biográfico “Ferrari”, dirigido por Francis Ford Coppola, no papel do lendário Enzo Ferrari (1898-1988), fundador italiano da montadora Ferrari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima