Foragido por tentativa de estupro é preso no São Dimas

Segundo a Polícia Civil, L.F.L., de 25 anos, estava na casa de sua namorada, no bairro São Dimas.

Foi preso, nesta quarta-feira (8), o jovem que agrediu uma mulher que praticava corrida na Estrada Vicinal Sílvio Anacleto dos Santos, no último dia 26 de fevereiro. A informação é da Polícia Civil, que capturou L.F.L., de 25 anos, na casa de sua namorada, no bairro São Dimas.

Segundo o Delegado da Polícia Civil, Gilberto Carlos Fernandes Jr., o acesso ao sistema de monitoramento de São Pedro foi decisivo na localização do criminoso.

“O município de São Pedro é extremamente bem monitorado, temos câmeras por todos os lados e com excelente qualidade, o que também facilita o trabalho da polícia. Tão logo enviamos o ofício solicitando o acesso, já recebemos a autorização e identificamos a imagem do foragido, que batia precisamente com a do perfil nas redes sociais”, disse o delegado, que qualificou tal tipo de ocorrência como algo raro em São Pedro.

Outra imagem captada pelo sistema de monitoramento que colaborou decisivamente com a investigação foi a da bicicleta, idêntica à encontrada pela polícia no meio do mato no bairro Capim Fino. “Foi uma ‘investigação raiz’. A princípio não tínhamos nenhuma informação, além da bicicleta com o adesivo de uma rádio de Charqueada. Os investigadores, então, dirigiram-se até a cidade vizinha e lá localizaram o adolescente que teria emprestado a bicicleta e, com ela, a identidade do foragido e seu perfil na rede social”, revelou.

Mesmo sem passagem pela polícia, o delegado pediu a prisão cautelar de L.F.L., que será indiciado por tentativa de estupro. Ele chegou a confessar a agressão, mas disse que tentava somente roubar a vítima. “A história não faz sentido. Ele disse que foi tentativa de roubo, mas não levou o celular da vítima”.

De acordo com a corporação, o criminoso agora vai passar por reconhecimento facial na delegacia da cidade e será encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) de Piracicaba. A operação também contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de São Pedro.

Relembrando

O caso aconteceu há exatos 10 dias, na Estrada Vicinal Sílvio Anacleto dos Santos, conhecida como Capim Fino. A vítima, de 63 anos, relatou que caminhava com um grupo de mulheres, quando acabou ficando para trás. O agressor, então, chegou de bicicleta, abordou a mulher e passou a agredi-la com socos e chutes, até que ela desmaiasse. Quando despertou, o agressor já não estava mais no local. A vítima teve a clavícula quebrada e foi atendida, medicada e passou por exame no Instituto Médico Legal (IML).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima