Tomás Lucas – Idealizador de evento para crianças com deficiência recebe medalha

Tomás Aparecido Lucas promove a festa “Amor à criança especial” desde 1999; Medalha de Mérito Legislativo foi proposta pelo vereador Zezinho Pereira. CRÉDITO: Gustavo Annunciato

 

Muita emoção e relatos de experiências adquiridas com as pessoas com deficiência marcaram a reunião solene para entrega da Medalha de Mérito Legislativo a Tomás Aparecido Lucas, idealizador do evento “Amor à criança especial”. A solenidade, que aconteceu na noite de sexta-feira (3), no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, foi motivada pelo Decreto Legislativo 62/2022, de autoria do vereador Zezinho Pereira (União Brasil).

O evento é realizado na cidade desde 1999, por iniciativa do homenageado. A festa começou pequena, com o objetivo de proporcionar um dia diferente para as crianças do Centro de Reabilitação de Piracicaba, onde ele trabalhou por quase uma década e onde descobriu a vocação para se dedicar às pessoas com deficiência. Hoje, o evento se destaca como um dos únicos nesses moldes no País e atrai participantes de toda a região.

Artistas de renome sempre participam da festa e vários deles mandaram mensagens em vídeo para Tomás Aparecido Lucas, exibidas durante a reunião solene, como os cantores Beth Guzzo, Tony Angeli, Matheus Minas e Tato, vocalista do Falamansa, além da ex-apresentadora do programa Bom Dia e Companhia, Jakeline Petikovic, que é a madrinha do evento. Ela foi a primeira a participar da festa, em 1999, a convite de Tomás.

Em seu discurso, Tomás dividiu a honraria com todas as pessoas que há mais de duas décadas contribuem com a festa através do trabalho voluntário. “Ao final de cada evento, agradeço a Deus. São esses os momentos que guardo para o resto da vida. Colocar um sorriso em cada rosto que ali aparece é uma experiência ímpar. Se tem uma coisa que nos renova é o trabalho voluntário”, afirmou, emocionado. “Voluntariado é descobrir quem você é em relação ao outro e isso é libertador, floresce uma felicidade singular. É se doar para o outro, mas o aprendizado se reflete na individualidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima