HOMENAGEM DO CESAC ÀS MULHERES

O Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente no dia 8 de março em todo o mundo. É uma data importante para celebrar as conquistas das mulheres e refletir sobre os desafios que ainda precisam ser superados. A origem do Dia Internacional da Mulher remonta ao final do século XIX e início do século XX, quando ocorreram diversos movimentos em prol dos direitos das mulheres. Em 1908, ocorreu uma grande greve de trabalhadoras em Nova York, que reivindicavam melhores condições de trabalho e direitos iguais aos dos homens. No ano seguinte, a data de 8 de março foi escolhida para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às mulheres que participaram dessa greve.

Desde então, o Dia Internacional da Mulher se tornou uma data importante para a luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero. Apesar dos avanços conquistados ao longo dos anos, ainda há muito a ser feito para garantir que as mulheres tenham os mesmos direitos e oportunidades que os homens, como estão a desigualdade salarial, a violência de gênero, o assédio sexual, a falta de representatividade política e a discriminação no mercado de trabalho.

Vale ressaltar que a organização tem em seu quadro de colaboradores, um número de significativo de 120  mulheres engajadas e motivadas, as quais são bem representadas.

O Cesac deixa aqui registrada a admiração por cada uma dessas mulheres que trabalham nos Serviços nos quais a Organização executa, e reforça que essas mulheres são incrivelmente fortes, e especiais, cada uma à sua maneira. Vocês merecem ser exaltadas todos dias, merecem ser bem tratadas e respeitadas sempre.

“ Feliz Dia da Mulher!”

 

Sobre o Cesac

O CENTRO SOCIAL DE ASSISTÊNCIA E CULTURA SÃO JOSÉ, também designado pela sigla CESAC, constituído em 29 de maio e 1967, tem 53 anos de serviços prestados promovendo ações que possam melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade. O CESAC é uma pessoa jurídica de direito privado sob regime de associação civil, ética e moral, beneficente, sem fins econômicos, com sede e foro na Rua Ubatuba, nº 61, bairro Jaraguá, CEP: 13.401-280, no município de Piracicaba, Estado de São Paulo. Seu início foi com uma obra social, encabeçada pelo Monsenhor Luiz Gonzaga Juliani, três anos após a sua vinda à paróquia, vendo que havia muita pobreza na comunidade, o Bispo D. Aniger tinha uma visão voltada para o social, convidando o Monsenhor para realizar uma obra voltada para essa finalidade, com isso criou-se o CESAC.

O CESAC tem por finalidade:

Promover serviços, programas e projetos de forma continuada, permanente e planejada, de proteção social básica  e/ou especial dirigido às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, com vistas à redução e prevenção do impacto das dificuldades sociais, promovendo assim a dignidade humana e a família.

Promover concomitante ao atendimento às famílias, atenção especial a todas as idades (crianças, adolescentes, adultos e idosos) integrante de famílias do município, e em especial, aquelas em situação de vulnerabilidade ou situação de risco social, através de acolhimento em programas

Articular, organizar e fortalecer grupos sociais locais interessados na promoção do bem estar social, ético e moral, das comunidades locais, através de programas, campanhas educativas, oficinas de convivência e de trabalho socioeducativo para as famílias, seus membros e indivíduos.

Os projetos executados pela entidade atualmente são: 1) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (C.C.Inter),2) Equipe  Volante, 3) Programa Criança Feliz, 4) Serviço de Acolhimento Institucional para a População em situação de rua.,5) EPSEMC Equipe de Proteção Social Especial da Média Complexidade,6) Projeto Com vivência(Financiado pelo Fundo Municipal do Idoso), 7) Cante, Dance e Encante (Fumdeca), 8) Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima