A Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Finanças (Semfi), Administração (Semad) e Governo (SMG), vai realizar no próximo dia 07/03, terça-feira, a partir das 10h, no anfiteatro do Centro Cívico, workshop destinado aos servidores municipais para o início da implantação do programa Prefeitura Sem Papel. Na oportunidade, os profissionais da Softplan, empresa especializada em Tecnologia de Informação (TI), vão apresentar as principais informações sobre o novo sistema administrativo eletrônico na Administração Pública. Além dos servidores, representantes de entidades de classe e de outras instituições também foram convidados para o evento.
PROGRAMA — A implantação do programa Prefeitura Sem Papel, que consiste em um sistema de documentos e processos administrativos totalmente digital e integrado, vai possibilitar aos munícipes acompanhar os pedidos feitos ao Executivo de qualquer lugar do mundo, dando agilidade e praticidade ao contribuinte, sem a necessidade de comparecer ao prédio do Centro Cívico. A iniciativa vai gerar aos cofres públicos economia aproximada de R$ 3 milhões ao ano, somente com a redução de papel e toner para impressão de demandas do dia a dia administrativo. Eugenio Stipp, titular da Semad, informou que cada secretário municipal foi orientado para convidar pelo menos cinco funcionários para participar do workshop, dando preferência para aqueles com conhecimento nas áreas administrativas e tecnológicas e que participarão efetivamente na consolidação e implantação dos processos eletrônicos.
MULTIPLICADORES — “Esses funcionários serão multiplicadores de conhecimento aos seus colegas de trabalho. A empresa contratada para realizar a implantação também deixará uma equipe alocada na Prefeitura para orientar os servidores nesta fase inicial”, destacou Eugênio.
Tomara que não seja a mesma empresa, que presta este serviço em florianópolis/SC.
Não funciona o processo, maus de 1 ano implantado, prazos não são cumprido.