Educação – Prefeitura inicia distribuição dos laptops a professores

SME adquiriu 3 mil laptops para uso de professores efetivos da Rede para a prática das ferramentas Google e viabilizar a informatização de rotinas administrativas.. CRÉDITO: Fotos: Fábio Lisboa

 

A partir do próximo dia 6, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia a entrega de 3 mil laptops educacionais para cada professor efetivo da Rede Municipal, além de coordenadores pedagógicos, formadores e diretores das 124 unidades escolares da Rede Municipal de Piracicaba. O investimento do município nas novas ferramentas foi de R$ 5,955 milhões.

Visando a informatização e o uso das tecnologias nos ambientes escolares, os equipamentos serão utilizados pelos servidores na montagem de atividades, na realização de rotinas administrativas e no uso das ferramentas para a produção de aulas e materiais.

“A pandemia nos mostrou a necessidade da tecnologia e tivemos que nos adaptar rapidamente. Estamos trabalhando para estruturar nossas unidades, investindo em uma melhor condição de trabalho dos nossos professores e na qualidade de ensino dos nossos alunos que irão ter acesso a novos métodos de ensino em sala de aula. Equipamentos de ponta para facilitar as rotinas, o preparo de aulas dinâmicas e os nossos encontros virtuais”, destaca o secretário de Educação, Bruno Roza.

PARA OS ALUNOS – Além dos 3.000 laptops educacionais para uso dos profissionais da da Rede Municipal de Educação, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SME, também entregou no segundo semestre de 2022, 4.000 laptops educacionais às unidades escolares para serem utilizados pelos 18 mil alunos do Ensino Fundamental.

Com um investimento de mais de R$ 8 milhões, os equipamentos garantem a inclusão da tecnologia e novas formas de aprender nas salas de aula. Por meio da utilização de ferramentas tecnológicas, como os laptops, a SME busca incentivar e promover uma educação de qualidade aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima