Coplacampo – Prefeito destaca ‘papel ambiental’ da tecnologia para o setor agro

Alex Salvaia, vereador Wagner Oliveira, prefeito Luciano Almeida, Nancy Thame e vereador Josef Borges na abertura da Coplacampo

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), é uma das expositoras presentes na 9ª edição da Coplacampo, evento gratuito realizado pela Coplacana para produtores rurais e empresas do agronegócio de todo o Brasil. O prefeito Luciano Almeida, a secretária da Sema, Nancy Thame, e o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), Alex Salvaia, participaram da abertura na manhã de ontem, 27/02.

O estande da Sema foi organizado para apresentar os principais programas desenvolvidos pela secretaria em prol dos produtores rurais de Piracicaba, como o Patrulha Agrícola, PSA (Pagamento por Serviços Ambientais), SIM (Serviço de Inspeção Municipal), Selapir (Selo Local de Alimentos de Piracicaba), entre outros. Também estão expostos os três principais materiais usados para a manutenção de estradas rurais: lajão britado, pedregulho e agregado reciclado da construção civil.

A Sema também está expondo mudas do Viveiro Municipal, doadas pela Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente), que ao final do evento serão doadas.

Durante a abertura da Coplacampo, o prefeito Luciano Almeida prestigiou organizadores e expositores. “Quando falamos de agricultura também falamos de meio ambiente, e nós temos na Prefeitura muitas iniciativas com agricultores rurais, principalmente os pequenos produtores, na Sema, para preservar nossas nascentes. Essa preservação faz com que Piracicaba tenha mais credibilidade na produção agrícola e continue sendo referência mundial no agro. Neste sentido, agradecemos a parceria neste evento tão importante para o agronegócio da região”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima