Agricultura – Na Sema, vereadora apresenta questões sobre desenvolvimento

Vereadora Rai levou solicitações à secretária de Agricultura, Nancy Thame

 

A vereadora Rai de Almeida (PT) esteve em reunião, nesta sexta-feira (24), com a secretária de Agricultura Nancy Thame. Na pauta, questões referentes ao desenvolvimento da cidade, seus problemas e soluções – especialmente no que toca a questão do campo.

À secretária, a vereadora Rai de Almeida apresentou – em específico – uma solicitação da comunidade de Santana e Santa Olímpia para que seja feita a manutenção do trecho de estrada de terra que liga esses bairros ao bairro da Tabela, em Charqueada. “Recebemos esse pedido da comunidade, fomos até lá e constatamos que, de fato, se faz urgente um olhar e um cuidado do poder público para com essa via, que é muito utilizada pela comunidade de Santana e Santa Olímpia”, comentou Rai.

Em destaque, a secretária apresentou à vereadora o trabalho que a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMA) vem desenvolvendo em Piracicaba – cabendo apontar a questão dos varejões municipais e feiras-livres distribuídos por toda a cidade e organizados para atenderem as mais diferentes regiões em dias fixos e específicos durante a semana. Nancy Thame também destacou o trabalho dos servidores e servidoras da secretaria no atendimento das demandas da população e também no desenvolvimento das atividades e projetos da pasta.

Rai e Nancy debateram ainda sobre os projetos dessa secretaria que estão voltados para a agricultura familiar local e ressaltaram a importância de se investir nesse tipo de atividade rural – que abastece, em grande parte, a própria cidade. “Em tempos em que ainda se é preciso falar – e muito – em meio-ambiente, em sustentabilidade e – claro – em segurança alimentar e produção de alimentos saudáveis e orgânicos, é mais do que necessário se investir na agricultura e, em especial, na agricultura familiar” – comentou ainda a vereadora Rai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima