O empresário Paulo Soares participou, no último dia 15, da reunião ordinária do Conselho Municipal do idoso de Piracicaba (CMI). Ele é proprietário do residencial para idosos Casa da Vovó Nice, lar permanente de idosos (LPI) que completa dois anos de fundação em Piracicaba. Na reunião, pautas importantes foram abordadas, entre elas a exposição do relatório de visitas realizado pelo CMI à Casa da Vovó Nice.
Soares saiu eufórico com os resultados positivos das avaliações. “Graças à nossa equipe multiprofissional de colaboradores, nossa casa foi muito bem avaliada”, destacou. “Eles consideram tudo! São muito detalhistas e nos parabenizaram pela alimentação balanceada, as atividades desenvolvidas, ambiente apto e agradável”, explica Soares.
Ainda sobre a equipe multiprofissional que atua na Casa, Soares rendeu elogios e ressaltou que, como gestor, faz questão de reforçar os serviços prestados com mais profissionais do que o número exigido pelas normas vigentes. “Participo das reuniões e fazemos questão de seguir as orientações que o CMI nos conduz”, acrescenta. “Para a Casa da Vovó Nice, é muito importante obter o registro de inscrição no CMI e nós estamos cumprindo todas as etapas para que, em breve, estejamos oficialmente inscritos no conselho”, completa Paulo Soares.
O empresário, que também é presidente do Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores de HIV/Aids e Hepatites Virais), mantém longo histórico de serviços prestados para a sociedade. Recentemente, a ONG Caphiv foi certificada como única entidade oficialmente declarada como promotora dos Direitos Humanos da Região Metropolitana de Piracicaba.
Sendo assim, ao ser questionado sobre os próximos passos para os serviços prestados pela Casa da Vovó Nice, Soares foi enfático na resposta. Ampliar e melhorar sempre os nossos trabalhos, para que possamos instituir um convênio oficial entre a nossa casa e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social”, concluiu.