Sindicato e Administração mostram ‘diálogo aberto’ para negociações

 

Na última quinta-feira (16), representantes da entidade sindical e da Prefeitura de Piracicaba se reuniram para iniciar as trativas da campanha salarial em 2023

 

 

A primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piracicaba e Região e represantes da Prefeitura de Piracicaba aconteceu nesta quinta-feira (16) na Secretaria Municipal de Administração. Com diálogo aberto entre a entidade e a administração, as autoridades ouviram as reivindicações dos dirigentes sindicais.

Segundo o presidente da entidade, José Valdir Sgrigneiro, além da recomposição inflacionária de 2019 a 2021, há também a questão da implantação do vale-alimentação, substituindo a cesta básica e do vale-refeição, substituindo o café da manhã, pedidos que vem sendo feitos pelos servidores.

Outro ponto discutido foi sobre as reuniões da Mesa Permanente de Negociação que precisa ser realizada mensalmente, conforme decreto 15.811/2014. As cláusulas sociais são discutidas durante o ano todo entre sindicato e servidores que trazem as demandas para que os dirigentes levem na discussão da Mesa Permanente de Negociação.

Sobre a Campanha Salarial de 2023, o sindicato negocia o que a assembleia delibera e segue a diplomacia do diálogo. A assembleia ocorrerá na próxima sexta-feira, 24, às 18h30, na sede do sindicato, e neste dia será definida a proposta de reposição salarial dos servidores e levada posteriormente ao Executivo.

Para o presidente da entidade Sgrigneiro, é primordial a presença dos trabalhadores na assembleia. “A assembleia é soberana, quem define a pauta são os servidores e não o sindicato. Esperamos o maior número possível de funcionários nesta reunião para sanarmos as dúvidas e levarmos ao Executivo a melhor proposta”, salientou.

A reunião teve a participação do presidente do sindicato, José Valdir Sgrigneiro, e do vice-presidente Alexandre Pereira. Da prefeitura, participaram o procurador-geral do município, Guilherme Monaco de Mello; o secretário de Administração, Eugenio Stipp; o secretário de Governo, Carlos Beltrame; o presidente do Semae, Artur Santos, e como convidada Telma Trimer, da secretaria de Finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima