Castelinho – Indicações reúnem demandas do bairro

Proposituras englobam pedidos de limpeza e instalação de bocas de lobo, entre outros

 

O vereador Pedro Kawai (PSDB), apresentou, na manhã desta segunda-feira (13), sete indicações ao Executivo com o objetivo de atender demandas dos moradores do bairro Castelinho. As proposições são fruto da reunião que o parlamentar fez com os moradores na última terça-feira (7).

As indicações 928, 929 e 930/23 solicitam a limpeza das bocas de lobo existentes nas ruas Morgado de Matheus, Otávio Martins Toledo e Pasqual Guerrini, no bairro Castelinho. O vereador alertou que os bueiros estão totalmente obstruídos por lixo, o que pode causar problemas em caso de chuvas intensas, inclusive com risco de alagamentos. No mesmo endereço, a indicação 931/23 pede instalação de mais bocas de lobo em toda extensão da avenida Morgado de Matheus. Segundo o parlamentar, existem algumas bocas de lobo na avenida e faz-se necessária a instalação de outras na localidade com a finalidade de proporcionar maior e melhor escoamento de águas pluviais.

Estudos técnicos visando à construção de piscinão no Ribeirão Enxofre, em área localizada entre as avenidas Abel Francisco Pereira, Jaime Pereira e Morgado de Matheus, no bairro Castelinho, são solicitados através da indicação 933/23. “O intuito da construção de um piscinão no local é para evitar alagamentos na região”, disse o vereador.

Já na indicação 934/23, é solicitada instalação de “gabião” às margens do Ribeirão Enxofre, localizado na avenida Abel Francisco Pereira, no trecho compreendido entre a ponte Odair Edson de Oliveira e avenida Jaime Pereira, no bairro Castelinho. A proposta para a instalação  é conter desmoronamentos das margens do ribeirão.

O parlamentar solicita, na indicação 935/23, que sejam realizados estudos técnicos visando a alterar/melhorar a saída de escoamento de águas do Ribeirão Enxofre para o Rio Piracicaba, localizada na avenida Abel Francisco Pereira, no bairro Castelinho. De acordo com o vereador, devido à força do rio, o escoamento de águas do ribeirão não vem ocorrendo da forma correta. Segundo relataram os moradores, o ideal seria que a saída do escoamento de águas do ribeirão para o rio fosse em formato 45º.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima