Honraria foi proposta pelo presidente da Câmara, Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), e pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL)
Após ter vivenciado episódios como morar um ano e meio dentro de um fusca no passado, o empresário do ramo cervejeiro, Nirlei Baumgartner salienta agora a importância de nunca ter deixado de sonhar ao longo de sua trajetória. Ele foi o primeiro homenageado com o Título de Cidadão Piracicabano este ano, em solenidade realizada nesta sexta-feira (10), no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”. A honraria foi proposta através do decreto legislativo nº 49/2022, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Wagner de Oliveira, o Wagnão (Cidadania) e do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).
A mesa de honra foi composta pelo presidente da solenidade e um dos autores da homenagem, vereador Laércio Trevisan Jr., pelo presidente da Apapir (Sindicato das Indústrias de Panificação de Piracicaba), Levi Roccia, pelo diretor da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Guilherme Gorga Mello, pelo conselheiro do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo), Rodrigo Souto de Carvalho, pelo vereador de Rio Claro, Vagner Baungartner (PSDB), e pelo jornalista e radialista da Rádio Educadora, Mário Luiz Tricta.
Nascido em Rio Claro, Nirlei Baumgartner iniciou a carreira na Cervejaria Brahma, atual Ambev. Em 1998, Nirlei fundou a Cervejaria Baumgartner, atualmente denominada Brew Center. A empresa possui hoje quatro filiais e uma rede com mais de 180 distribuidores em toda a região sudeste do Brasil. A cervejaria já alcançou premiações nacionais e internacionais no ramo. Ele é casado com Francini Helena Batagin. Tem dois enteados, Gabriel e Nicolas, além do filho Lucas.
Autor da homenagem, o vereador Trevisan salientou o trabalho da cervejaria liderada por Nirlei, que produz mais de 600 mil litros de chopp por mês. “Quanto isso gera de imposto, de renda, é um leque muito grande. O país cresce com empresários fortes”, disse.