Gratidão – Ação de Graças na Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba

 

No Bairro Serrote, em Piracicaba

Mais de 800 pessoas participaram dos encontros

A vida no campo exige muita dedicação e trabalho árduo todos os dias. É plantar e se dedicar sem saber se vai conseguir colher. Para ter uma boa colheita o produtor rural depende de várias questões, principalmente as climáticas, que não podem ser controladas pelo homem. E toda vez que a colheita termina, o coração se enche de gratidão. Pensando nisso, a AFOCAPI – Associação dos Fornecedores de Cana decidiu realizar, pela primeira vez vários encontros de Ação de Graças, um momento de confraternização, agradecimento pela colheita e proximidade entre associados e associação.

“Ser grato é saber colher as bênçãos com sabedoria e humildade. Gratidão é uma atitude nobre, digna de quem planta e colhe com dedicação e amor. Nos aproximamos do fim de mais um ano e o nosso sentimento é de gratidão pelos frutos colhidos, gratidão pelo homem do campo que tira da terra o alimento de uma nação”, disse o presidente da AFOCAPI, José Coral.

Os encontros aconteceram em várias regiões de atuação da equipe técnica da associação. Mais de 800 pessoas participaram do evento de Ação de Graças. “A gente que trabalha na roça quase não tem tempo para sair e quando tem um evento assim, a gente se reúne para conversar e agradecer. É muito bom”, disse o associado e produtor da região de Tanquinho, Rafael Davi.

Em Piracicaba foram dois encontros, um aconteceu no bairro Serrote e outro em Tanquinho. Já em Araras o encontro foi no Bairro Caiado. Teve evento em Cosmópolis também, na Paróquia Santa Gertrudes e o último foi em Tietê no bairro Conceição.

Em todos os encontros, além da benção na colheita produzida pelos associados, a diretoria e equipe técnica da AFOCAPI estiveram presentes para se aproximar cada vez mais dos associados. O tema sobre sucessão familiar foi bastante discutido nos encontros. “Sabemos o quanto é importante falar sobre sucessão familiar, de preparar os filhos para administrar o trabalho no campo e tudo que foi construído pelos pais. O agronegócio depende dos filhos dos produtores. É justamente por isso que a AFOCAPI quer se aproximar dessas famílias para dar suporte e direcionamento para que a atividade rural permaneça de forma mais sustentável, tecnológica e rentável”, disse a diretora do Grupo AFOCAPI, Lucimeire Ravelli Peixotto.

O produtor de cana-de-açúcar, Wilson José, associado há mais de 50 anos diz que acha bonito quando um filho assume o que o pai fez. “Geralmente os filhos estudam e vão embora, abandonam tudo. Eu acho tão bonito quando os filhos estudam e assumem o que o pai fez. Seja homem ou mulher, o importante é não deixar a agricultura acabar”, disse o produtor

A AFOCAPI reafirma o compromisso de estar cada vez mais próxima dos produtores, dando o suporte necessário para que ele continue produzindo. “Ficamos felizes por agradecer juntos a colheita de 2022 em um dia de Ação de Graças, que foi preparado com muito carinho para os associados da AFOCAPI. Um dia de agradecimento pelas bênçãos de um ano produtivo. Nosso propósito é estar cada vez mais próximos dos associados”, disse o Coral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima