Postagens – Bebel: “A educação não incorpora qualquer forma de discriminação”

A deputada estadual Professora Bebel afirma que racismo, xenofobia e misoginia não têm lugar em qualquer espaço social e muito menos na escola. Crédito: Divulgação

 

 

Na condição de mulher, mãe, professora, presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo), a deputada estadual Professora Bebel diz que repudia de forma veemente a sequência de postagens criminosas, de cunho racista, xenofóbico e misógino feitas por  Renata Campos, diretora da Escola Estadual Professor José Fernando Abbud, em Diadema. Para Bebel, “tais postagens constituem condutas ilícitas, criminal e administrativamente, e devem ser punidas com o rigor da Lei”, ressalta ela que promoverá nesta quinta (10) audiência pública, às 18 horas, no Espaço Florestan Fernandes, em Diadema, localizado na rua Manoel da Nóbrega, 1.145, justamente para debater o tema “A educação não incorpora qualquer tipo de preconceito”.

Bebel diz que a Apeoesp e seu mandato parlamentar defendem os profissionais da educação. “Sobretudo, defendemos a democracia e os valores humanistas que devem prevalecer na nossa sociedade. Por isso, nesse caso, exigimos, além da apuração e punição da responsável nas esferas criminal e administrativa, uma ação clara por parte da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo”, enfatiza.

Para a deputada Professora Bebel, o  mínimo que se espera das autoridades públicas responsáveis pela educação não são apenas palavras de repúdio. “Espera-se a afirmação de que racismo, xenofobia e misoginia não têm lugar em qualquer espaço social e muito menos na escola, que deve ser local de reflexão crítica e de formação humanística e emancipatória, indispensáveis à construção de uma sociedade livre de preconceitos de todo tipo, justa, fraterna e solidária. As postagens desta senhora constituem uma conduta indigna de uma educadora e gestora de uma unidade escolar e, portanto, deve ser imediatamente afastada de suas funções. De nossa parte, estamos encaminhando medidas jurídicas e administrativas cabíveis e iremos até as últimas consequências para que se faça justiça”, completa.

 

 

1 comentário em “Postagens – Bebel: “A educação não incorpora qualquer forma de discriminação””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima