Hospital – Santa Casa de Piracicaba está entre finalistas do 6º ConSINDHOSFIL

Gisele Vilarinho e Valéria Assiz, enfermeiras do setor

Central de Materiais de Esterilização apresenta case no dia 21; projeto implementado na unidade ganhou repercussão e destaque

 

 

A CME – Central de Materiais de Esterilização da Santa Casa de Piracicaba é finalista do 6º ConSINDHOSFIL (Congresso Estadual do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), com o projeto Implementação de Novas Tecnologias, Aliadas à Qualificação dos Profissionais Resultando em Qualidade e Segurança nos Processos da CME. O evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro em Águas de Lindoia.

De acordo com as enfermeiras do setor, Gisele Vilarinho, coordenadora; e Valéria Assiz, supervisora, o novo processo de implementação de atividade do setor foi executado e criado 100% por funcionários da Santa Casa. “Criamos o projeto em parceria com nosso setor de Tecnologia da Informação e desde a execução total do processo – que foi implementado em etapas – , hoje podemos dizer com a máxima certeza que temos o total controle de todos os materiais que manuseamos e que são enviados para os procedimentos médicos dentro do hospital. A otimização do serviço foi de 95% e a economia gerada logo no primeiro mês foi de 36% nos insumos. Hoje somos capazes de rastrear qualquer material da Central. Isso também reflete na segurança dos serviços oferecidos a nossos pacientes”, explicam.

A apresentação do case será nesta sexta, dia 21, diante dos participantes do congresso.

A Santa Casa também é uma das instituições envolvidas na organização do 6º ConSINDHOSFIL por meio do gestor de pessoas Ricardo Fedrizzi, coordenador científico do evento.

“O evento acontecerá de forma híbrida para que possa ser acompanhado presencial e virtualmente”, disse o gestor. Segundo ele, o evento é caracterizado pela participação de profissionais do segmento das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, compartilhando desafios nas áreas Trabalhistas, Recursos Humanos e de Saúde/Segurança Ocupacional.

A novidade para esta edição é que todos os associados adimplentes terão uma inscrição gratuita, de forma que todas as entidades associadas ao sindicato terão a chance de participar do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima