Online – Museu Prudente de Moraes lança acervo para consulta

Equipe do Museu junto da diretora Érica Frasson e do secretário interino da Semac, Hermes Balbino, em visita ao acervo

Mais de 12 mil itens estão catalogados para acesso totalmente gratuito

 

A partir desta semana, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes disponibiliza ao público acesso online e gratuito a mais de 12 mil itens de seu acervo, por meio do software SophiA, pelo site https://acervo.sophia.com.br/8958/index.html. Esse acervo digital é resultado de um trabalho de cerca de dois anos para catalogação da primeira parte do acervo completo do local.

O acesso online ao acervo do Museu Prudente é uma via rápida para que professores, estudantes, pesquisadores e demais interessados possam ter informações sobre 12097 itens que o espaço possui, que pertenceram a figuras piracicabanas como Prudente de Moraes, Luiz de Queiroz, João Sampaio, Sud Mennucci, Cobrinha e Fabiano Lozano. Ao acessar o site, é possível ver nome, número tombo, breve descrição, dimensões, fotografia e informações relevantes sobre cada peça.

“Com esse software disponibilizando ao público o acesso ao acervo de forma online, as pesquisas se tornam mais acessíveis e rápidas, contribuindo para complementar a história da cidade de Piracicaba e de Prudente de Moraes para todos que queiram”, falou a diretora do Museu, Érica Stocco Frasson.

Como o Museu recebe doações constantes de objetos, documentos, fotografias, entre outros itens, o SophiA passará por atualizações conforme a demanda. Além disso, futuramente todos os objetos também terão novas fotos, de acordo com os recursos de tecnologias atuais. Mais informações sobre o acervo podem ser obtidas pelo telefone (19) 3422-3069.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima