Música – 8º Festival de Jazz Manouche será em espaços diferentes

Hot Club de Piracicaba é uma das atrações do Festival Jazz Manouche. CRÉDITO: SEIS2 Produções

Apresentações acontecem nos teatros Erotides de Campos e Dr. Losso Netto e também no Engenho Central; edição reúne a participação de músicos brasileiros

 

 

 

Com o objetivo de evidenciar a cena jazzística nacional e o estilo criado pelo guitarrista belga Django Reinhardt há quase um século, acontece de 20 a 22 de outubro o 8º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba. Nos dois primeiros dias, 20 e 21, as apresentações ocorrem às 20h, respectivamente, no Teatro Municipal Erotides de Campos (20) e no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (21) e, em ambos os casos, os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos teatros ou no site megabilheteria.com. No dia 22, a atração pode ser conferida gratuitamente, às 10h30, no Engenho Central.

O festival será aberto na quinta-feira, 20, às 20h, no Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho), com os shows “Fernando Chuí, in memoriam”, com o grupo paulistano Alma Nouche; e “O jazz manouche de Bina Coquet e Florian Cristea”, com Danilo Vianna, Nando Vicencio e Fernando Seifarth.

No segundo dia, sexta, 21, o Teatro Municipal Dr. Losso Netto, a partir das 20h, será palco para a apresentação “O jazz cigano e a MPB”, com Marcos Moraes, Alessandro Penezzi, Sandro Haick, Marcelo Cigano e participação de Julia Simões.

No sábado, 22, o encerramento acontece a partir das 10h30, ao lado da Passarela Pênsil, no Engenho Central, com “O samba de Noel e o jazz manouche”, apresentado pelo Hot Club de Piracicaba e Lu Garcia, com participação de Renata Meireles e Guilherme Ribeiro (dança) e, neste caso, com acesso gratuito ao público.

JAM SESSIONS – Além das apresentações, o festival jams sessions nos três dias: Na quinta, 20, a partir das 22h, no bar Primo Luiz; na sexta, 21, também às 22h, na cervejaria A Tutta Birra; e no sábado, 22, a partir das 13h, na Smoker Barbecue Brasil.

“O recente fervor na cena jazzística nacional em torno do estilo criado pelo músico Django Reinhardt tomou conta de Piracicaba de forma permanente. A cidade foi batizada por uma prestigiada revista como ‘a capital do jazz manouche no Brasil’, o que mostra a aceitação do estilo”, afirma José Fernando Seifarth de Freitas, idealizador do festival.

“Estamos muito felizes por podermos voltar a realizar esse festival incrível após a pandemia e com a característica, neste ano, de reunir exclusivamente artistas brasileiros em três dias e três locais diferentes. A expectativa é a melhor possível”, diz Seifarth de Freitas.

 

SERVIÇO- Mais informações sobre o 8º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba podem ser obtidas no Instagram: @festivaljazzmanouchepiracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima