Empregabilidade – Feira tem programação voltada ao público LGBTQIA+ e mulheres

Cerca 500 pessoas passaram ontem, 19, pelo espaço do evento

Evento recebeu cerca de 500 pessoas no terceiro dia de atividades; inovação e tecnologia também foram temas abordados

 

 

Com programação especial para desempregados, público LGBTQIA+, mulheres e pessoas interessadas em inovação e tecnologia, a 2ª Feira da Empregabilidade teve ontem, 19, aproximadamente 500 participantes. O evento começou segunda-feira, 17/10, e termina hoje, 20, na Fumep (Fundação Municipal de Ensino). A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e empresas parceiras. As atividades, que abrangem oficinas e palestras para qualificação profissional, são totalmente gratuitas. Além disso, o evento disponibiliza 2 mil vagas de emprego. O perfil do público é, na maioria, formado por mulheres (67,5%), sem filhos (58,6%), desempregadas (74,5%), com Ensino Médio completo (50,8%), solteiras (63,3%) e da raça branca (53,5%).

INCLUSÃO – A ArcelorMittal realizou no período da tarde de hoje a palestra Inclusão do grupo LGBTQIA+ na ArcelorMittal Brasil, com o especialista de Diversidade & Inclusão Pedro Borges. A empresa está com vagas abertas para estágio, operador(a), técnico(a) de manutenção, engenheiro(a), auditor(a) e supervisor(a).

“Todas as nossas vagas são divulgadas com a premissa de que a empresa valoriza a diversidade e inclusão, por isso, incentivamos que mulheres, pessoas com deficiência, de diferentes raças e orientações sexuais se candidatem”, destacou Bruna Barusso, analista de comunicação.

Cris Batocchio, assessora de projetos especiais da Semdettur, disse que o formato da Feira, que concilia oferta de empregos com oportunidade de qualificação profissional para os mais diversos nichos, tem agradado os visitantes. “Temos, inclusive, servido de modelo para outras prefeituras da região que têm enviado seus representes para conhecer o nosso evento”, contou.

Ela disse, ainda, que o CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) e as empresas parceiras já receberam mais 2 mil currículos durante o evento. “Nos próximos dias, as próprias empresas farão contato com profissionais selecionados de acordo com cada perfil”, disse Cris.

HOJE, 20 – A programação da 2ª Feira da Empregabilidade se encerra hoje, 20, com abordagem especial para desempregados, pessoas em busca do primeiro emprego, diversidade étnico-racial e inclusão de pessoas negras e indígenas.

TRANSPORTE – A Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) informou que nesta quinta-feira, três ônibus envelopados com as temáticas Outubro Rosa e as campanhas Lonjura que Salva – sobre a distância obrigatória de 1,5m dos motoristas em relação aos ciclistas -, e Viajando na Leitura – de incentivo à leitura, fazem o transporte de passageiros até a Fumep. O ônibus que faz a linha da Vila Fátima circulará adesivado com a campanha Lonjura que Salva; o Perimetral, com Outubro Rosa, e a linha Panorâmica, com o tema Viajando na Leitura. “A Semuttran apoia a 2ª Feira da Empregabilidade divulgando ações que corroboram para a educação, cidadania e segurança no trânsito”, disse Jane Franco Oliveira, secretária da Pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima