Caldeirão Político

LUCIANO — I

Num áudio distribuído na madrugada de ontem, o prefeito Luciano Almeida (partido?) definiu que apoia o candidato do Republicanos a governador do Estado, Tarcísio Freitas, e o candidato PL ao Planalto, Jair Messias Bolsonaro, o que é natural no processo eleitoral. Quanto ao resultado, as urnas dirão no dia 30 de outubro, com o trabalho exemplar da Justiça Eleitoral.

 

LUCIANO — II

“Era melhor ter continuado em cima do muro como fez no primeiro turno”, afirmam os críticos de Luciano Almeida, pois “a direita sabe quem apoia”, no caso, Tarcísio de Freitas (Republicanos). É que, durante o segundo turno, o prefeito Luciano fez silêncio quanto a preferência eleitoral.

 

LUCIANO — III

Os que apoiam o prefeito Luciano Almeida são francos: “Foi para o Tarcísio porque ele vai ganhar a eleição, e o Haddad já foi”, pois “o Interior se São Paulo é conservador”. E que, com isso, Luciano tem a estratégia para “garantir os projetos que estão para sair”.

 

LUCIANO – IV

Entre críticos e apoiadores, existem aqueles mais maldosos. Como se ouviu na praça, ontem, 19, o apoio de Luciano pode ser ruim para Tarcísio e fazê-lo “perder votos”, já que, em alguns serviços públicos, como na saúde, a população sofre com a falta de médicos em diversas unidades. Só as urnas dirão.

 

REMOVER

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Paulo de Tarso Sanseverino determinou que o Twitter e o Instagram suspendam, em 24 horas, posts de Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e outros dez perfis em redes sociais que publicaram fake news de que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva apoiaria a ditadura da Nicarágua e endossaria atos ilícitos praticados pelo ditador Daniel Ortega, como a tortura e a perseguição a cristãos. O ministro fixou multa diária de R$ 10 mil por descumprimento.

 

ATENTADO?

Embora a campanha do candidato a governador Tarcísio Freitas, assim como a do candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro, tenham ‘concluído’ de que o primeiro havia sofrido um “atentado” durante sua visita na Paraisópolis. A polícia paulista mantém as investigações e, até agora, não achou indício relevante que prove uma tentativa de assassinar o candidato. Fica o registro.

 

LULA NO FLOW

O candidato a presidente, Luis Inácio Lula da Silva, participou, na terça-feira à noite, 18, de entrevista no Podcast Flow, um dos mais vistos no Brasil pelo Youtube. A presença do ex-metalúrgico registrou a maior audiência de um programa deste segmento na plataforma, alcançando um milhão de usuários únicos. No mesmo programa, Jair Bolsonaro chegou a 550 mil, o que, na ocasião, havia sido o recorde, agora batido pelo petista.

 

CONVERSANDO…

Barjas teria perguntado diretamente ao deputado Alex de Madureira (reeleito), mais votado em Piracicaba, se ele era candidato a prefeito? Madureira teria respondido que acabou de passar por uma eleição, que quer terminar o mandato e começar o novo com muito trabalho? O ex-prefeito Barjas Negri teria afirmado que é candidato a prefeito de Piracicaba em 2024? Seria isso? Ou o Capiau, idoso e cansado, não tem dúvidas? O café foi numa padaria, número 380 da Avenida Independência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima