Caldeirão Político

VISITANDO
Alex de Madureira, deputado reeleito e mais votado em Piracicaba, já está visitando as cidades da região metropolitana (RMP), ontem (sexta-feira) visitou as prefeituras de Santa Maria da Serra, Águas de São Pedro e Charqueada. Semana que vem continuará visitando e colocando o mandato à disposição.

 

ASSESSORIA
Rafael Boer destacou-se ao coordenar a campanha do deputado Alex de Madureira (PL) à reeleição. É que, além de reeleito, Alex foi o mais votado em Piracicaba, e Boer alegra-se com isso. Afinal, teve 860 votos para vereador em 2020 e, com certeza, prepara-se para 2024 como pré-candidato ao Legislativo. Na vida política do deputado Alex, também foi assessor por vários anos e teve eleição em 2018 e reeleição agora para o Palácio Nove de Julho.

 

ILUMINA
As preocupações com o Hospital Ilumina continuam e o vereador Pedro Kawai (PSDB) quer procurar um caminho para solução. Sugestão do idoso e cansado Capiau: por que não se reúnem os três deputados: os reeleitos Alex de Madureira (PL) e a Professora Bebel (PT) e o eleito Helinho Zanatta (PSC), além do atual deputado estadual Roberto Morais (Cidadania). Só sugestão. Pense aí, vereador, mais outros reforços.

 

CLAREZA – I
O vereador Pedro Kawai (PSDB) também pede “mais clareza” na proposta do Executivo para concessão de espaços públicos (ou seja, privatização). “Está bem bagunçado, não dá para aceitar. Tanto a situação quanto a oposição está concordando que está difícil. São atividades diferentes. Como podemos aprovar um projeto desses sem um estudo? Qual a ideia do prefeito? Como podemos aprovar que a Estação da Paulista passe a ser da iniciativa privada?”, questionou.

 

CLAREZA – II
Na mesma lógica – da falta de clareza – o vereador Zezinho Pereira disse que não vai votar o projeto de lei 212/2022 (das privatizações), se não houver audiência pública. “É um projeto impactante, que mexe com a cidade. Temos que discutir isso com a população, não dá para votar da forma que veio para a Casa”, disse o vereador. “Este vereador não aceita e não vai votar se não tiver audiência pública para a gente analisar isso com a população, para que fale o que é melhor”, disse.

 

CONFRONTO – I
Neste domingo, 16, a partir das 20h, acontece o primeiro debate do segundo turno das eleições 2022, colocando frente a frente o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), que concorre para tentar seu terceiro cargo à frente do Palácio do Planalto. O que se espera é um debate de ideias e com respeito.

 

CONFRONTO – II
Mas o Capiau, idoso e cansado, não é ingênuo e sabe que a medida que o dia 30 de outubro se aproxima, os ânimos vão se exaltando e, com isso, uma enxurrada de fake news na busca de descredibilizar o adversário. Mas independente de preferências, o Brasil precisa de soluções para problemas graves e profundos, destacando-se a fome que hoje atinge cerca de 33 milhões de brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima