Caldeirão Político

FAKE NEWS – I
Elas continuam a todo vapor na campanha eleitoral, principalmente agora no segundo turno da corrida presidencial. Desta vez, o boné usado pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) durante uma manifestação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foi o alvo das mentiras amplamente espalhadas pela rede e que, em seguida, foram desmentidas.

 

FAKE NEWS – II
No boné usado por Lula, durante o ato de campanha que ocorreu nesta quarta-feira, dia 12, a sigla ‘CPX’ foi “traduzida” como ‘cupincha’ de maneira que fizesse a ligação entre os ex-presidente ao crime organizado. Mas, na verdade, a sigla é referente aos diversos ‘complexos’ de favela que existem no Rio de Janeiro, não só do Alemão, como da Maré, entre outros.

 

FAKE NEWS – III
Além de ter o claro objetivo de atingir o ex-presidente e, agora, candidato à presidente da República, a fake news também joga no preconceito sobre os moradores dos complexos de favela, como se todos fossem “bandidos”. Vale lembrar que a própria PM-RJ utiliza a sigla “CPX” para designar os complexos, sem qualquer referência a qualquer seja a organização criminosa.

 

PRIVATIZAÇÃO
A Prefeitura anunciou o envio à Câmara de projeto de lei para “conceder bens públicos à iniciativa privada”. Na matéria divulgada pelo Centro de Comunicação Social, ficou evidente o cuidado em não se utilizar do termo “privatização”, tão questionada no País, sobretudo em tempos de campanha eleitoral. O Capiau ainda não conseguiu se debruçar sobre a proposta, mas sabe que há privatizações boas e ruins, e depende do modelo que se propõe.

 

FOCADO – I
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) continua focado nos ataques à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), mais especificamente à titular da pasta, Nancy Thame. Ele classifica como “inoperância” a falta de atendimento a algumas vias públicas na Zona Rural do Município.

 

FOCADO – II
Na segunda, 10, ele exibiu vídeos mostrando as condições das estradas Louver José Trevisan, no Nova Suíça, e na Avenida das Ondas, no loteamento Victória Régia. “São exemplos de falta de manutenção em locais onde moram as pessoas, onde passam ônibus, veículos e isso preciso ser mudado. Estou registrando mais uma vez a inoperância da Sema”, disse. Está focado no problema.

 


A deputada estadual Professora Bebel (PT), durante missa na Basílica de Aparecida, em louvor à Santa, padroeira do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima