PDT de Piracicaba com uma rocha

 

 

 

Max Pavanello

 

 

Um dos jornais locais, que abriu espaço para os candidatos se apresentarem, na reportagem da nossa candidata Paula Filzek (PDT), estampou a seguinte manchete: Uma Rocha Filzek. Faltando-me certa criatividade, o título deste artigo remete àquela manchete.

Em eleições, temos dois tipos de vitórias, uma, a vitória eleitoral, que é quando se é eleito, deixamos registrados nossas felicitações à Professora Bebel (PT), Alex Madureira (PL) e Helinho Zanatta (PSC), que representarão a Região Metropolitana de Piracicaba na Assembleia Legislativa. Desde já deixamos as portas abertas para a construção de diálogos democráticos.

Também, no tocante à vitória eleitoral, cumprimentamos Márcio Nakashima (PDT), que, reeleito, continuará a nos representar.

O segundo tipo de vitória é a vitória política, que pode ser alcançar objetivos, aumentar sua votação, sair com um bom desempenho, formação de novas lideranças, defender ideias e projetos, dentre outros.

Neste aspecto, nós do PDT de Piracicaba terminamos a eleição com a sensação de vitória e dever cumprido. Vimos surgir uma nova liderança política, jovem, mulher, competente, Paula Filzek.

Em 2021, logo após as eleições da OAB, identificando qualidades próprias de uma grande liderança política, fiz o convite para que Paula viesse nos ajudar no PDT de Piracicaba, com planos a longo prazo.

Em 25 de junho p.p., veio o convite para que Paula se candidata-se ao cargo de Deputada Estadual. Aceitou o desafio, que parecia enorme, pois, ao contrário de muitos, não teve tempo de fazer pré-campanha, não teve tempo de estruturar e planejar sua campanha.

A candidatura parecia inviável e começou a se viabilizar muito próximo da convenção partidária, realizada em 04/08, ou seja, tivemos menos de 2 meses, pois foi aí que conseguimos começar a pensar e estruturar a campanha.

A campanha embalou nos últimos 30 dias, e nesse tempo Paula conseguiu arregimentar pessoas, formar um grupo que chegou a cerca de 30 pessoas, praticamente todas voluntárias, pois com os recursos que tivemos não conseguimos remunerá-las.

Nesse contexto, levando-se em conta o grande número de candidatos e candidatas com domicílio em Piracicaba e com o poderio econômico que se apresentavam, sempre que me perguntavam qual seria um bom desempenho, minha resposta era de 1.500 a 2.000 votos. Ultrapassamos, Paula teve 2.026 votos.

Paula obteve uma expressiva vitória política, o PDT de Piracicaba sente-se vitorioso.

Piracicaba ganhou mais uma jovem liderança política, que possui projetos, e está apta para contribuir com nossa cidade.

Parabéns e obrigado a todos e todas que vieram juntos e juntas nessa caminhada.

A partir de agora, começamos a pensar nas eleições de 2024, quando apresentaremos nossos projetos para nossa querida Piracicaba.

Venham conosco, venham fazer parte do nosso time, do time PDT de Piracicaba.

______

Max Pavanello, presidente do PDT de Piracicaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima