Caldeirão Político

URNAS
Os Juízos Eleitorais das Zonas 93ª, 244ª e 270ª informam a auditoria das urnas nesta terça (27), às 9h, no prédio da antiga Pinacoteca (rua Moraes Barros, 233, Centro). Nessa auditoria, as entidades fiscalizadoras poderão verificar a integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais instalados nas urnas eletrônicas. Na ocasião, será feita a demonstração de votação na urna.

 

DOMINGO
No domingo, dia 2, 120 escolas de Piracicaba devem receber cerca de 300 mil eleitores e os partidos têm até sexta-feira, 30, para indicar dois delegados para supervisionarem as votações nas três zonas eleitorais da cidade e dois fiscais para cada uma das 120 seções eleitorais.

 

TODOS
O sábado de manhã (24) marcou o encontro de todas os partidos políticos pelas ruas da cidade. Na esquina do Teatro Losso Netto, PSDB e PT dividiam o bandeiraço. Mais adiante, na Armando Salles, mais gente do PSDB no Clube de Campo. Nas proximidades do Terminal Central, estavam os adeptos do Podemos. No Bosque dos Lenheiros, os carros do Cidadania. E, em Campinas, motoqueiros de Piracicaba, na praça central, com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A campanha eleitoral termina essa semana, dia 30.

 

AO VIVO
A rádio Educadora, a partir das 18h30, começa a repercutir os resultados das eleições para os cinco cargos no Brasil, em São Paulo e em Piracicaba, com sua equipe de comentaristas, reforçada neste ano pelo professor Adolpho Queiroz, pesquisador da área e autor de diversos livros sobre marketing político.

 

RAÇUDO
A assessoria do deputado estadual Roberto Morais ouviu de um morador de Charqueada que Morais foi o único “raçudo” a aparecer na manifestação dos moradores contra o pedágio na rodovia antes da instalação. O morador ainda afirmou que Roberto ficou ao lado da população, mesmo sendo falsamente acusado como responsável pelo pedágio. Em tempo: deputados não decidem pela instalação ou não de pedágios. A concessão é decisão do governador do Estado, que, neste caso, era João Dória, que não foi apoiado por Morais.

 

CAPIAU
Continuam as repercussões contra a colocação do candidato Lula (PT) sobre o “capiau do Interior”, indicando-o como ignorante. Este Capiau, idoso e cansado, sabe muito bem que essas expressões são bem locais, as pessoas escutam ao longe e não sabem o exato significado do contexto de cada uma. Lula foi infeliz, errou, e – se sua assessoria fosse rápida — teria feito uma correção de que o objetivo não era, e não é, chamar ninguém de “ignorante’. Lamentável.

 

KIM
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), candidato à reeleição, fez campanha em Piracicaba domingo (25), participando de uma feira no Colégio Dom Bosco. Falou com os jovens, tirou fotos e deixou a mensagem de que seu cartão de campanha “não usa fundo eleitoral”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima